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Programas de fidelidade e estratégia de compras

Nesse contexto, o analista disse que no passado do ativo, houve uma movimentação de reversão de tendência assim como essa. “Já houve uma tentativa de reverter no final de outubro, e está passando de novo acima da média de 200 nesse início de novembro”, finalizou o analista.

“A fórmula populista de aumento ao gasto público que não respeita as regras fiscais não deu certo em nenhum lugar do mundo, se desse certo a Venezuela e a Argentina seriam os países do mundo”, finalizou o economista.

“Pode ver sendo negociada acima dos R$ 5,50 no decorrer desta semana”, finalizou o Head de Análise.

Importante mencionar também a subida forte da Vale ON (BVMF:VALE3) no dia (+7,59%) e na semana (+7,12%). A aposta do investidor é que a China relaxe a política de covid-zero.

“O gráfico de MGLU3 traz uma expectativa de uma retomada de tendência de alta de longo prazo”, disse o analista, que explicou o que está acontecendo no gráfico de MGLU3:

“Pode ver sendo negociada acima dos R$ 5,50 no decorrer desta semana”, finalizou o Head de Análise.

O Ibovespa iniciou em queda nesta quarta-feira (9), com os balanços trimestrais movimentando o Ibovespa. Além disso, os investidores ficam atentos às últimas notícias da equipe de transição do futuro governo e às eleições de meio de mandato nos Estados Unidos.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, está em Brasília para se encontrar com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta quarta e definir o destino da PEC que acomodará as promessas de campanha que ainda não estão previstas no Orçamento de 2023. Além disso, Lula também se encontrará com os presidentes do TSE, Alexandre de Moraes, e do STF, Rosa Weber.

O que o levantamento não deixa tão claro é sobre a metodologia da pesquisa, uma vez que não dá para saber se os números são referentes ao setor de fidelização como um todo ou se tratam apenas dos resultados das empresas associadas, o que excluiria, por exemplo, o programa Esfera, do Santander.

“Isso leva para o mercado que o presidente Biden não terá tanta facilidade de fazer políticas tão expansionistas ou que os gastos do governo saiam do descontrole, porque qualquer coisa que passar pelo Congresso de forma mais rápida, de repente vai para o Senado, e no Senado possa ser barrado”, avaliou durante participação na programação ao vivo da BM&C News.

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Prefeitura de Varjota
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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Última manifestação: 19/04/2024 13:40

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