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“Me chama atenção o mercado de certa forma morno hoje”, disse durante participação no programa Pre-Market, da BM&C News.

ATIVIDADES DA VALE

O relatório ressaltou que a riqueza dos bilionários aumentou mais desde o início da pandemia do que nos últimos 14 anos e que, nos últimos meses, a desigualdade contribui para a morte de “pelo menos 21 mil pessoas por dia”.

O índice Dow Jones fechou em baixa nesta sexta-feira, sob grande pressão de ações financeiras, uma vez que investidores ficaram desapontados com os resultados do quarto trimestre de grandes bancos norte-americanos, que lançaram uma sombra sobre o início da temporada de balanços trimestrais.

Além disso, a tecnologia poderá abrir novas fronteiras em águas profundas e ultra profundas, em regiões onde há fluidos de reservatório com razão gás-óleo e teor de CO2 elevados.

Segundo a executiva, o mercado está passando por um processo de amadurecimento, e a clearing se apresenta como uma possibilidade de curto e médio prazo. “Gostaríamos de já estar discutindo modelos e possibilidades de clearing entre este ano e o próximo”.

Ainda nos Estados Unidos, destaque para os balanços corporativos de grandes bancos. O Goldman Sachs informou nesta terça-feira que registrou um lucro líquido de US$ 3,9 bilhões (US$ 10,81 por ação) no quarto trimestre de 2021. O montante indica uma queda de 13% na comparação anual. Além disso, o número veio abaixo das projeções dos analistas, que esperavam um lucro de cerca de US$ 4,1 bilhões.

A Tesla recorreu a Moçambique para a produção de um componente importante de suas baterias de carros elétricos. Analistas acreditam ser um acordo inédito concebido para reduzir a sua dependência da China para o grafite.

Com o prazo para sanção do Orçamento de 2022 pelo presidente Jair Bolsonaro perto do fim, categorias de servidores públicos federais promovem nesta terça manifestações nas ruas de Brasília e a paralisação de atividades em movimento para pressionar o governo a liberar reajustes salariais.

“Caso eu ganhasse a bolada, logo no primeiro dia investiria tudo em baixo risco, o que chamamos de renda fixa, por levar em consideração a alta dos juros no Brasil, onde a taxa se encontra em 9,25%, além da expectativa de crescimento”, comenta o especialista.

RADAR CORPORATIVO

“Tivemos um bom começo de ano, mas essa euforia inicial diminuiu e as ações podem ter algumas semanas difíceis antes da reunião do Federal Reserve”. O próximo encontro do Fed está marcado para os dias 25 e 26 de janeiro.

O guidance da companhia para o biênio 2020/2021 era de R$ 4 bi a R$ 4,5 bi. Em 2021, Eztec lançou R$ 1,91 bilhão de VGV, somado ao VGV lançado em 2020 de R$ 1,15 bilhão, atingiu 76,5% da borda inferior do guidance.

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Prefeitura de Varjota
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
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