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Já o papel da Vale (VALE3) tem perdas de 1,10%. O minério de ferro não teve direção única em bolsas da Ásia.

A Direcional Engenharia está entre as cinco maiores construtoras do Brasil, com foco nos empreendimentos populares e de médio padrão. A companhia foi fundada em 1981 e começou com pequenos projetos no segmento de baixa renda e setor público, em Belo Horizonte. Hoje, a construtora conta com um portfólio de mais de 120 mil unidades em 12 estados e 26 cidades brasileiras.

Entre os pontos positivos enfatizados pelo banco, estão a sólida geração de fluxo de caixa e o plano estratégico, que indicou um bom sinal. Entre os riscos, o Safra colocou a impossibilidade de privatização a curto prazo, o risco de ingerência política e a chance de outra greve de caminhoneiros.

Ontem, foi determinado pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) que o Touro de Ouro precisará ser retirado da frente da B3. Em entrevista exclusiva à BM&C News, o professor Alexandre Cabral disse, nesta quarta-feira (24), não concordar com a decisão. “Sou a favor da existência dele, eu acho que dá turismo e revitaliza o centro”, explicou.

Em nota desta quarta-feira, Vieira chamou a atenção para a forte alta de commodities importantes — como o minério de ferro, importante produto da pauta de exportação nacional –, que teria sido suficiente para “afastar os temores da questão fiscal” brasileira.

Por fim, Beto conclui que os papéis do setor da saúde estão dando indícios de continuidade no movimento de queda. “Não vejo compras neste momento”.

Confira os destaques desta quarta-feira:

“Este cenário que a Petrobras colocou de restrição para as distribuidoras comprarem combustíveis é extremamente positivo para as grandes distribuidoras”, diz Fred.

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O Ibovespa registra alta nesta quinta-feira (25), dia em que a bolsa opera com menor liquidez devido ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. O mercado brasileiro reage aos indicadores econômicos que saíram pela manhã.

A conta de viagens internacionais registrou déficit de US$ 265 milhões em outubro, informou o Banco Central. O valor reflete a diferença entre o que os brasileiros gastaram lá fora e o que os estrangeiros desembolsaram no Brasil no período. Em outubro de 2020, o déficit nessa conta foi de US$ 103 milhões.

Os contratos futuros do carvão metalúrgico chinês subiram mais de 13% nesta quarta-feira, impulsionados pela melhora do sentimento no mercado imobiliário e pelas expectativas de maior demanda por ingredientes siderúrgicos nas usinas, embora analistas estejam sinalizando riscos sobre fundamentos fracos.

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Prefeitura de Varjota
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
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A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
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