jogo 6 pratos
Corporativo e indicadoresNo cenário corporativo, o mercado acompanha a última semana da temporada de resultados. Amanhã, IRB Brasil (IRBR3), Méliuz (CASH3), Gafisa (GFSA3) e Yduqs (YDUQ3) divulgam os resultados do segundo trimestre de 2021. Entre os indicadores, na terça-feira, as atenções se voltam para números de inflação como o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10).
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A receita líquida foi de R$ 312,6 milhões, alta de 17,7% na comparação anual, que teve receita líquida de R$ 265,7 milhões. Segundo a companhia, “esse crescimento deve-se, principalmente, à melhor performance operacional na negociação de contratos de energia, impactada pelo preço médio de venda superior no 2T21”.
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Vista aérea da Petrobras, empresa de petróleo e gás natural, na Amazônia. 06/12/2004 REUTERS/Jamil BittarOs crescentes pedidos para corte de carbono e redução do aquecimento global podem gerar mais negócios para o setor de petróleo, com tecnologia de extração de baixa emissão no Brasil, disse à Reuters o diretor executivo de Exploração e Produção da Petrobras, Fernando Borges.
“A mudança na dinâmica do mercado de telecomunicações brasileiro, com a adoção acelerada de redes de fibra óptica para aplicações residenciais e corporativas, agora está sendo replicada em outros países da América Latina. É, sem dúvida, uma oportunidade para ampliar nossos negócios nessas regiões”, destaca o executivo. “Além disso, a perspectiva de ativação de redes móveis 5G no Brasil deve gerar um forte movimento de construção de redes de comunicação em todo o país, tanto por parte das operadoras – já atuantes no segmento móvel – como dos provedores regionais. Para suportar o 5G, o investimento em redes ópticas de alta capacidade deverá aumentar significativamente a demanda por equipamentos DWDM, beneficiando nossos clientes diretos e seus usuários e pavimentando os caminhos para uma sociedade com mais conectividade e qualidade nos serviços de dados”, afirma Raimar.
A Tecnisa teve prejuízo líquido de R$ 54 milhões no trimestre. O número representa alta de 33% em comparação ao mesmo período de 2020, que registrou prejuízo de R$ 40 milhões.
A base de alunos de graduação híbrida (presencial) totalizou 134,8 mil alunos no primeiro semestre de 2021, representando redução de 2,8% em relação à base reportada de 138,7 mil alunos no primeiro semestre de 2020. Na análise de ex-aquisições, a variação da base de alunos de graduação híbrida (presencial) apresentou queda de 6,4% na mesma base de comparação. Já a base de alunos de ensino digital (que representa a soma da base de alunos de graduação e pós-graduação digital) apresentou crescimento de 121,4%, passando de 38,5 mil alunos no primeiro semestre de 2020 para 85,2 mil alunos no primeiro semestre de 2021.
Segundo a empresa, o segundo trimestre foi marcado pelo ritmo comercial aquecido na Incorporação e pela retomada gradual das operações de Shoppings e Hospitalidade e Gastronomia.
Embora os números chamem a atenção, a empresa deixa claro no documento que os períodos não são diretamente comparáveis, uma vez que, no ano passado, a companhia detinha 100% da produção do campo Tubarão Martelo (TBMT). A partir de 3 de agosto de 2021, no entanto, essa participação foi reduzida a 20%, que teve impacto direto sobre o resultado apresentado.
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16:30 – BRL – Posições liquidas de especuladores no relatório da CFTC
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