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ENTENDA O CASO
“Ressalta-se ainda que a sanção ao projeto será importante para modernizar as regras afetas ao setor de combustíveis”, destacou a presidência.
O carvão metalúrgico negociado na bolsa chinesa de Dalian atingiu um pico de mais de dois meses diante de expectativas de demanda da China e preocupações com a oferta.
Em outubro de 2020, o Morgan Stanley concordou em pagar uma multa de 60 milhões de dólares para sanar acusações do Escritório da Controladoria da Moeda dos Estados Unidos em relação aos incidentes, incluindo que suas práticas de segurança da informação eram inseguras.
O coque, a forma processada de carvão de coque e que é usado como agente redutor da principal matéria-prima da siderurgia, o minério de ferro, aumentou 4,8%, para 3.047 iuanes por tonelada. No início do dia, atingiu 3.050 iuanes, o maior valor desde 27 de dezembro.
O secretário de Comércio Exterior do ministério, Lucas Ferraz, disse que as estimativas ainda têm alto grau de incerteza devido aos riscos associados a eventual nova onda de Covid-19, possibilidade que não está contemplada no cenário-base da pasta.
O diesel foi o combustível que mais subiu no ano passado, 46,8% na comparação com 2020, segundo o Levantamento de Preços de Combustíveis da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e de Biocombustíveis (ANP). O segundo maior aumento foi da gasolina (46,5%), seguida do Gás Natural Veicular (40,1%) e gás de cozinha (35,8%).
O dado acumulado do ano, por sua vez, foi mais baixo do que o projetado pelo Ministério da Economia. A expectativa mais recente da pasta, divulgada em outubro, apontava superávit comercial de 70,9 bilhões de dólares em 2021.
Segundo o levantamento, a rentabilidade do índice variou respectivamente: +22,78% em 2010, -16,96% em 2014 e, por fim, +8,13% na última corrida presidencial.
Não estava claro, no entanto, se a proibição de exportação da Indonésia também teria um impacto no fornecimento de carvão metalúrgico para a China.
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Os preços da commodity subiram após a divulgação da Opep+. Às 11h40, o petróleo do tipo Brent valorizava 1,16%, cotado a US$ 79,90, enquanto o WTI subia 1,08%, a US$ 76,90.
A consultoria destaca que continua a haver problemas na cadeia de produção, com atrasos nas entregas de fornecedores. Ela também comenta que o levantamento mais recente mostra “alguns sinais de que pressões sobre os preços têm diminuído”.
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