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O FGEnergia funcionará nos moldes do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (Peac). Criado como medida para mitigar a crise causada pela covid-19, o Peac usou R$ 20 bilhões do Tesouro Nacional para turbinar o Fundo Garantidor de Investimentos (FGI), com condições especiais para oferecer fianças para empresas de menor porte. A falta de avais e garantias sempre foi um gargalo para as empresas pequenas tomarem crédito nos bancos.
A construtora com sede em Minas Gerais anunciou nesta terça-feira que teve lucro líquido de 165 milhões de reais de julho a setembro, aumento de 17,5% sobre um ano antes. Em termos ajustados, o lucro de 231 milhões de reais foi 64,1% mais alto.
As receitas de Corporate e SME Lending totalizaram R$ 642,3 milhões, 1,9% abaixo do segundo trimestre, e 51,1% acima do mesmo período do ano anterior. O portfólio de Corporate e SME Lending aumentou para R$ 97,6 bilhões, dos quais R$ 14,3 bilhões estão alocados em Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
O Ebitda do GetNinjas também sofreu baixa, ficando no prejuízo de R$ 13.860 milhões negativos, cerca de 85% menor do que o apresentado no 3T20.
“A recorrência de receitas da AHS tem sido maior do que a imaginada e temos cerca de 3,5 bilhões de reais construídos para serem vendidos nos próximos dois anos”, disse o diretor de finanças e relações com investidores da MRV, Ricardo Paixão.
Em relação a diversificação setorial, continuou com a predominância no setor financeiro para novembro, representando 23%. A área de materiais básicos e consumo discricionário tiveram ligeiras mudanças, mas mantiveram segunda e terceira maiores fatias, com 19,57% e 18,52%, respectivamente.
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Também foi mantido o teto anual para gastos com precatórios até 2026. Para 2022, o valor será equivalente a R$ 44,5 bilhões, encontrado pelo valor quitado em 2016 corrigido pela variação do IPCA no perído.
Por meio de fato relevante, a C&A explicou que “investirá” 415 milhões de reais para recomprar o direito, que era exclusivo do Bradesco. Com isso, a C&A lançará em dezembro sua solução de pagamento própria, o C&A Pay.
A disputa não é só por quantidade. O Nubank afirma que a maior parte de seus clientes é jovem e tem menor renda, público que torce o nariz para bancos tradicionais. O papel das marcas digitais nos conglomerados é conquistar essa parcela do público sem cobrar tarifas. Itaú e Bradesco destacaram que a maior parte dos correntistas de seus projetos não tem conta nas marcas principais.
Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest, disse que apesar de ser uma iniciativa válida para trazer novos investidores, pode também trazer pessoas não qualificadas para a entrada em ativos agressivos.
APetz(PETZ3) anunciou que está se preparandopara uma oferta subsequente de ações, conhecido como follow-on. O valor será de aproximadamente R$ 1 bilhão.
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