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O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), voltou a pedir sensibilidade aos governadores em relação ao projeto que muda a incidência de ICMS sobre combustíveis e estabelece um valor fixo por litro para o imposto. Segundo ele, diante da forte crise econômica nacional, mesmo que não seja possível controlar o preço do Petróleo e do dólar, a Casa não pode ficar na “inércia” em relação ao tema e reforçou que a Câmara sempre foi “solícita” com os gestores estaduais.
O GPA não deu detalhes sobre o fundo, mas afirmou que o fundo vai alugar 17 imóveis que antes eram da empresa ao Assaí por 20 anos renováveis por igual período.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 1,48%, a 25.330 pontos.
Os preços dos combustíveis importados saltaram 3,7% no mês passado, após queda de 3,0% em agosto. Os preços do petróleo avançaram 3,9%, enquanto o custo dos alimentos importados aumentou 1,3%.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,40%, a 3.572 pontos.
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O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta quinta-feira que o Senado terá boa vontade para agilizar o projeto aprovado na véspera pela Câmara dos Deputados que fixa o valor do ICMS sobre os combustíveis, mas ressaltou que a proposta terá um tempo de amadurecimento e defendeu que sejam ouvidos governadores que se posicionaram contra a matéria.
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O analista técnico da Kinvo, Beto Assad, fez análise para o gráfico de Via (VIIA3) e destacou que há uma tendência de baixa. Os papéis da empresa, atualmente, trabalham em ziguezague descendente e abaixo da média de 21 período.
A transação de 5,2 bilhões de reais anunciada na noite da véspera vai elevar o parque do Assaí em 71 lojas, trazendo para dentro da companhia um faturamento de 25 bilhões de reais, que deve fazer o Assaí atingir receita bruta de 100 bilhões até 2024 com mesmo nível atual de margem de lucro (Ebitda), disse o presidente da companhia, Belmiro Gomes, em teleconferência com analistas.
ICMS
Entre as 16 empresas que receberam cotas, a Hengli Petrochemical, uma das maiores mega-refinadorias de controle privado do país, recebeu a maior cota, com 3 milhões de toneladas.
“Apesar de totalmente favorável ao programa de desinvestimento de ativos da Petrobras, a BRASILCOM considera este momento um exemplo do que pode vir a ocorrer caso as autoridades governamentais não se preocupem em estabelecer regras claras para a atuação dos novos proprietários das refinarias e sistemas de logística desinvestidos pela Petrobras, de modo a evitar o estabelecimento de condições comerciais com preferências a determinados clientes, desequilibrando o ambiente concorrencial do mercado de combustíveis.”, reforçou.
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