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Por volta das 10h40, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 0,61%, cotado a 109.260 pontos.

O indicador de confiança de empresas e consumidores na zona do euro caiu para 96,5 pontos em maio, de 99,0 em abril, conforme dados mostrou dados da Comissão Europeia. O resultado ficou abaixo do esperado pelo mercado, que projetava uma leve alta para 99,9 no período.

Entre na ficha “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva”Insira o código 06 (Rendimentos de aplicações financeiras)Preencha o valor conforme apontado no Informe de RendimentosComo declarar aplicações no CDBEm primeiro lugar, acesse a ficha “Bens e Direitos”Aperte o botão “novo”Depois, selecione o Grupo 04 (Aplicações e investimentos)Procure o código 02 (Títulos Públicos e Privados sujeitos a tributação – Tesouro Direto, CDB, RDB e outros)No campo “Discriminação”, Informe o CNPJ da sua corretora ou banco emissor do título, qual o tipo de investimento de renda fixa e o número da conta.Informe o saldo dos investimentos entre 31/12/2021 e 31/12/2022, de acordo com os informes de rendimentos.Se você tiver uma conta conjunta, complete a descrição com o nome completo e CPF do cotitular.Informe se os bens ou rendimentos são do contribuinte titular ou do dependente.Se você recebeu rendimentos do CDB no ano pela venda antecipada, resgate no prazo ou distribuição de juros, também deve preencher estas informações:

Informe fornecido por cada entidade sobre criptoativos; Comprovante de rendimentos do trabalho não assalariado, aluguéis, pensões alimentícias e outros rendimentos assemelhados; Notas de corretagens emitidas por corretora de investimentos em ações; Comprovante de apuração mensal do Carnê Leão e Documento de Arrecadação pagos;Documento de compra e/ou venda de bens móveis e imóveis; Comprovantes das despesas pagas passíveis de restituição; Comprovantes de pagamentos efetuados a título de aluguéis, arrendamento rural e aos profissionais autônomos.“Como a lista não é pequena, é recomendável que o contribuinte é não deixe tudo para última hora e nem deixe para começar a preencher sua Declaração do Imposto de Renda perto do prazo final de entrega”, aconselha o professor.

Foto: FreePikMuito se tem discutido no Brasil e no mundo sobre a questão das notícias falsas (“fake news”), inclusive com uma judicialização sem precedentes da questão. Trata-se de uma discussão inútil, uma luta perdida, com a qual se gastará muita energia, recursos e desgaste político sem alcançar, efetivamente, um resultado concreto.

Cenário corporativoOi (OIBR3; OIBR4) – A empresa de telecomunicações informou ao mercado, via fato relevante, que o conselho de administração aprovou os termos do plano de recuperação judicial da companhia e de suas subsidiárias. “O Plano de Recuperação Judicial, reflete as negociações mantidas, até a presente data, com seus principais credores e outros stakeholders para reestruturação das dívidas das Recuperandas”, afirmou a Oi. Nesta RJ, a Oi declara ter R$ 43,7 bilhões em dívidas.

Confira o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 109.928,53 (-0,26%)S&P 500: 4.146,30 (-1,11%)Nasdaq: 12.560,25 (-1,26%)Dow Jones: 33.055,51 (-0,69%)Dólar: R$ 4,97 (+0,03%)Euro: R$ 5,35 (-0,37%)Foto: Reprodução Vídeo/Raony RossettiNo dia 12 de maio,o conselho de administração da Light (LIGT3) aprovou a companhia ajuizar o pedido de recuperação judicial perante a 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.O pedido foi realizado em caráter de urgência, e a companhia informou ter dívidas no montante de R$ 11 bilhões.

Ambev (ABEV3) – A companhia informou ao mercado na quinta-feira (18), após o fechamento do mercado, que o conselho de administração aprovou a abertura de um novo programa de recompra de ações. De acordo com fato relevante, a companhia poderá adquirir até 13 milhões de ações ordinárias, com principal objetivo de fazer frente à entrega de ações no âmbito dos planos de remuneração baseados em ações da companhia. O prazo máximo para realização das aquisições é de 18 meses, encerrando-se até o dia 18 de novembro de 2024.

Eletrobras (ELET3) e Neoenergia (NEOE3) – Por meio de fato relevante, a empresa elétrica informou que foi exercido pela Baguari Energia o direito de preferência para aquisição da referida participação em Baguari I. Baguari Energia é controlada pela Cemig GT, com 69,39% do capital social, e a Eletrobras, por meio de sua subsidiária, Eletrobras Furnas detém 30,61% do capital remanescente. Como resultado do direito de recesso, a Eletrobras Eletronorte irá receber da Neonergia o valor de R$ 454 milhões, em dinheiro.

Vantagens de ser acionista:– Possibilidade de obter altos retornos sobre o investimento, já que os lucros podem ser distribuídos como rendimentos ou reinvestidos na empresa

A imprensa norte-americana destaca que nenhuma empresa BCI conseguiu obter o selo final de aprovação do FDA. Mas ao receber a aprovação para um estudo com pacientes humanos, a Neuralink está um passo mais perto do mercado.

A consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda (IR) 2023 deve ser liberada pela Receita Federal no dia 24 de maio, a partir das 10h, mas muitas pessoas ainda tem dúvidas a respeito de como consultar a restituição pela internet.

O mercado está cauteloso com a votação desta quarta devido a algumas insatisfações por parte dos republicanos, que cogitaram usar mecanismos para retirar o deputado Kevin McCarthy da presidência da Câmara. Apesar disso, o deputado diz estar confiante na aprovação.

3 – O mundo está muito focado no curto prazo e isso cria diversas oportunidades para quem pensa no longo prazo

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LISTA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS

Sim. Diferentes leis promulgadas nos últimos anos ampliaram a interação entre o Estado e a Sociedade, mas a aprovação da Lei de Acesso a Informações foi necessária para regulamentar obrigações, procedimentos e prazos para a divulgação de informações pelas instituições públicas, garantindo a efetividade do direito de acesso. Ao estabelecer rotinas para o atendimento ao cidadão, organiza e protege o trabalho do servidor.

Como princípio geral, sim, salvaguardando-se as informações pessoais e as exceções previstas na lei. A informação produzida pelo setor público deve estar disponível a quem este serve, ou seja, à sociedade, a menos que esta informação esteja expressamente protegida. Daí a necessidade de regulamentação, para que fique claro quais informações são reservadas e por quanto tempo.

Os órgãos e entidades públicas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), de todos os níveis de governo (federal, estadual, distrital e municipal), assim como os Tribunais e Contas e o Ministério Público, bem como as autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Informações pessoais são aquelas relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, cujo tratamento deve ser feito de forma transparente e com respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas, bem como às liberdades e garantias individuais. As informações pessoais terão seu acesso restrito, independentemente de classificação de sigilo, pelo prazo máximo de 100 (cem) anos a contar da sua data de produção.

A informação disponível ao público é, muitas vezes, a ponta de um processo que reúne operações de produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos. Para tanto, programas de gestão precisam ser sempre aprimorados e atualizados.

Os prazos são necessários para a garantia do direito ? a maior parte das leis de acesso à informação no mundo prevê uma delimitação de tempo, e a do Brasil não foge à regra. O prazo foi pensado para garantir um equilíbrio entre a necessidade do cidadão e a capacidade de entrega por parte da Administração.

O servidor público é passível de responsabilização quando: recusar-se a fornecer informação requerida nos termos da Lei de Acesso a Informações, retardar deliberadamente o seu fornecimento ou fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa; utilizar indevidamente, bem como subtrair, destruir, inutilizar, desfigurar, alterar ou ocultar, total ou parcialmente, informação que se encontre sob sua guarda ou a que tenha acesso ou conhecimento em razão do exercício das atribuições de cargo, emprego ou função pública; agir com dolo ou má-fé na análise das solicitações de acesso à informação; divulgar ou permitir a divulgação ou acessar ou permitir acesso indevido à informação sigilosa ou informação pessoal; impor sigilo à informação para obter proveito pessoal ou de terceiro, ou para fins de ocultação de ato ilegal cometido por si ou por outrem; ocultar da revisão de autoridade superior competente informação sigilosa para beneficiar a si ou a outrem, ou em prejuízo de terceiros; e destruir ou subtrair, por qualquer meio, documentos concernentes a possíveis violações de direitos humanos por parte de agentes do Estado. Contudo, a nova lei estabelece um procedimento importante: nenhum servidor poderá ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente por dar ciência, a quem de direito, de informação concernente à prática de crimes ou improbidade.

Nos mais diversos países é consenso de que, ao constituir um direito básico, o pedido não precisa ser justificado: aquela informação solicitada já pertence ao requerente. O Estado apenas presta um serviço ao atender à demanda. De posse da informação (que afinal, é pública), cabe ao indivíduo escolher o que fará dela.

A Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, alterou a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à transparência da gestão fiscal. A Lei inovou ao determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, em meios eletrônicos de acesso público.

Conforme determinado pela LC nº 131/2009, todos os entes deverão divulgar: - Quanto à despesa: todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da des pesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado;

Segundo a LC nº 131/2009, o ente que não disponibilizar as informações no prazo estabelecido ficará im- pedido de receber transferências voluntárias. Além disso, os titulares do Poder Executivo dos entes estarão sujeitos a responder por crime de responsabilidade (Art. 10, Itens 4 e 12, Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950 e Art. 1º, Incisos VII e XXIII, Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, respectivamente).

A consulta dá cumprimento ao disposto na Lei Complementar n.º 131, de 27 de maio de 2009, que trata da divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira dos órgãos públicos. Por meio da pesquisa, é possível, detalhar todos os documentos emitidos pelas unidades gestoras dos Poderes Executivo e Legislativo no decorrer da execução das suas despesas, inclusive, pela fase em que a despesa está: empenho, liquidação e pagamento.

Para atender a demanda de informações sobre gestão pública, bem como cumprir as determinações constitucionais, visando à transparência das contas públicas e atendendo à Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, e o Decreto Federal n° 7185, de 27 de maio de 2010, além de promover o acesso amplo e objetivo aos dados da aplicação dos recursos públicos municipais. Através dele, os cidadãos podem acompanhar a gestão das finanças da administração direta e indireta. Assim, é possível acompanhar a destinação dos recursos arrecadados, provenientes em grande parte dos impostos pagos pelos contribuintes.

Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. Não há necessidade de senha ou autorização para acessar utilizar o sistema. O sistema tem acesso amplo e liberado, sem qualquer restrição para consulta.

Não. As informações são disponibilizadas sem qualquer tratamento de dados. Não é feito qualquer controle de limitação ou restrição. São as mesmas informações registradas na contabilidade da Entidade Pública.

A lei determina que os órgãos públicos criem centros de atendimento dentro de cada órgão chamados de SICs (Serviços de Informação ao Cidadão). Esses centros precisarão ter estrutura para atender e orientar o público quanto ao acesso a informações de interesse coletivo como, por exemplo, tramitação de documentos, processos de licitações e gastos públicos.

Não é preciso apresentar nenhum tipo de justificativa para a solicitação de informações.

Não serão prestadas aos cidadãos informações consideradas sigilosas, tais como assuntos secretos, assim como informações pessoais dos agentes públicos ou privados. Nesses casos, o órgão é obrigado a justificar o motivo para não fornecer o dado.

As informações poderão ser solicitadas nos Serviços de Informações ao Cidadão (SICs), que serão instalados em cada órgão público. A lei também determina que seja concedida ao cidadão a opção de solicitar os dados pela internet. Podem ser usados, também, outros meios, tais como: como carta, e-mail e telefone, conforme disposto em ato administrativo do ente público.

O objetivo da lei é a mudança da cultura do sigilo, que existe em algumas instituições públicas. A sanção da lei pode ser compreendida como um ato de amadurecimento da democracia brasileira. A informação sob a guarda do Estado é sempre pública, devendo o acesso a ela ser restringido apenas em casos específicos. Isto significa que a informação produzida, guardada, organizada e gerenciada pelo Estado em nome da sociedade é um bem público. O acesso a estes dados, constitui-se em um dos fundamentos para a consolidação da democracia, fortalecendo o controle social.

No caso da transparência ativa, a divulgação das informações ocorre por iniciativa dos órgãos públicos, independente de solicitação. A disponibilização de informações na sua página de internet ocorre de forma espontânea. Na transparência passiva, há o atendimento somente quando a sociedade faz uma solicitação, mediante requisição do interessado (pessoa natural ou jurídica).

A Entidade Pública não é obrigada a produzir uma informação inexistente, devendo apenas disponibilizar os dados que possui.

Os coronavírus são uma grande família viral, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Em 80% dos casos, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum.

Até o momento, não. No entanto, cientistas ao redor do mundo (inclusive no Brasil) já iniciaram pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina. Ainda é muito cedo para indicar se e quando ela estará disponível.

Os sinais e sintomas clínicos são principalmente respiratórios, semelhantes aos de um resfriado comum. Em casos mais graves, podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

O profissional de saúde deverá estar usando máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção. Em alguns momentos eles estarão usando também máscara tipo N95 e não deverão usar nenhum tipo de adorno (anéis, brincos, pulseiras, cordão, relógio, etc). Importante frisar que antes e depois do contato com o paciente é necessário também lavar as mãos ou usar antisséptico de mãos à base de álcool.

O diagnóstico é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou coleta de secreções da boca e nariz).

Sim. O óbito pode ocorrer em virtude de complicações da infecção como, por exemplo, insuficiências respiratórias.

Sim, ela é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo a ordem dos grupos prioritários. Por isso é importante ficar atento e não cair em golpes, pois não houve liberação de venda no Brasil.

Os idosos foram incluídos entre os grupos prioritários para receberem a vacina, com uma divisão por faixa etária. Passando esta primeira etapa, o próximo grupo que está na fila são as pessoas de 80 anos ou mais, seguidas pela faixa dos 75 aos 79 anos; de 70 a 74 anos; de 65 a 69 anos; de 60 a 64 anos. O cronograma ainda não foi definido, mas a Secretaria de Estado da Saúde irá divulgá-las assim que o Ministério da Saúde disponibilizar novas doses.

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