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Desse modo, advogados do Grupo Petrópolis afirmam que o grupo está em crise há 18 meses, assistindo à queda do volume de vendas desde 2021.
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Em suma, a Exxon apostou bilhões de dólares em perfuração offshore no Brasil. E o país era uma das três áreas geográficas com as quais a empresa contava para a maior parte de sua produção futura.
“O retorno da inflação à meta é improvável antes de 2025 na maioria dos casos”, destacou o relatório.
pessoas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 em 2022; recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte de mais de R$ 40 mil; tinha patrimônio de mais de R$ 300 mil em 31 de dezembro de 2022; realizou operações de alienação (venda) em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas: cuja soma foi superior a R$ 40 mil, ou com apuração de ganhos líquidos sujeitos à incidência do imposto, ou optou pela isenção do imposto cobrado sobre o ganho na venda de imóvel, ao usar o valor obtido para comprar outro imóvel ou quitar uma que já possui em até 180 dias após a venda.Bolsa de Valores B3. Foto: REUTERS, Amanda PerobelliO Ibovespa iniciou as negociações desta quarta-feira (5) em queda, com o mercado reagindo aos dados mais recentes de emprego e às falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
IndicadoreNos Estados Unidos, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) teve uma alta de 0,1% em março na comparação com fevereiro, conforme mostram dados do Departamento do Trabalho. O resultado veio levemente abaixo das expectativas do mercado, que aguardavam 0,2% no período. Nos últimos 12 meses, a inflação no país chegou a 5,0%, também abaixo das estimativas de 5,2%. O índice de moradia foi de longe o maior contribuinte para o aumento mensal de todos os itens.
No longo prazo, os economistas fizeram apenas uma modificação. Para 2025, o mercado cortou a projeção do PIB de 1,76% para 1,72%.
As principais mudanças foram: (i) os contratos sem licitação voltaram a ser permitidos, em um modelo mais radical do que antes: no limite, o município nem precisa aceitar assinar o contrato; (ii) o arranjo preferido com o setor privado passa a ser a Parceria Público-Privada “administrativa”, que antes estava limitada a 25% do contrato. Aqui há dois problemas: primeiro, aumenta o risco político do investidor (já que, ao contrário de uma concessão comum, onde o privado pode realizar a cobrança diretamente dos usuários, nesse arranjo o privado recebe da estatal); e, segundo, que, agora, sendo possível chegar à totalidade da operação subcontratada, há apenas duas consequências possíveis: ou o consumidor vai pagar o dobro pelo serviço (o custo da estatal e mais o custo do privado); ou a empresa pública, caso não repasse os custos dobrados, vai à falência; e (iii) a comprovação econômico-financeira que antes era necessária para que a estatal pudesse permanecer com seus contratos (era o que garantia que o investimento seria feito) foi afrouxada – e, agora, pode ser apenas uma peça de ficção, com contratos prorrogados por décadas.
Até o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que costuma guardar opiniões para si, enfatizou em sabatina no Senado dos EUA da necessidade de se aprovar tal acordo.
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