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Em nota, o diretor de operações Colin Hughes disse que no programa de contingência, os funcionários serão supervisionados e gerenciados integralmente durante as operações pelos parceiros de assistência em terra. Visto que, a maior parte destes serviços costumam ser realizados por empresas terceirizadas, e não pela própria companhia.

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A Vale (VALE3) confirmou, nesta quinta-feira (11), a distribuição de dividendos aos acionistas, no valor de R$ 3,57 por ação, referente ao montante total de R$ 16,24 bilhões. 

Além disso, ainda no cenário doméstico, a temporada de balanços segue com a divulgação dos resultados das empresas. Antes da abertura do mercado, Smart Fit (SMFT3) deve divulgar seus números. Já após o fechamento, é esperada a divulgação de Banco do Brasil (BBAS3), Braskem (BRKM5), Grupo Soma (SOMA3), Minerva (BEEF3) entre outras.

Investidores observam de perto a Berkshire por causa da reputação de Buffett e porque os resultados das dezenas de unidades operacionais do conglomerado de Omaha, Nebraska, muitas vezes refletem tendências econômicas mais amplas.

O levantamento, que capta a percepção do mercado para indicadores econômicos, apontou que a expectativa para a alta do IPCA em 2022 foi ajustada em 0,04 ponto percentual para baixo, a 7,11%. Por outro lado, a visão para o ano que vem aumentou em 0,03 ponto, a 5,36%.

O resultado líquido da Berkshire sofreu com uma perdas de 53 bilhões de dólares da área de investimentos e derivativos.

A companhia apurou uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) quase nula, ante desempenho negativo de cerca de 124 milhões no segundo trimestre do ano passado.

Os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura subiram nesta segunda-feira, ampliando ganhos à medida que a melhora das margens das siderúrgicas na China incentiva as usinas a reiniciar gradualmente os altos-fornos ociosos e aumentar as importações do ingrediente siderúrgico.

A Iberia se manifestou nas redes sociais, informando aos seus clientes que qualquer sorteio ou promoção seria feito através dos canais oficiais da empresa.

Nesta quarta, o Ibovespa, principal índice de ações da B3, terminou com alta de 0,40%, aos 103.774,68 pontos.

Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Adolfo Sachsida, ministro de Minas e Energia, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, também estiveram entre os palestrantes.

Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), porém, aumentou 2,7% em relação a 2021, o ritmo mais rápido desde julho de 2020, mas abaixo da previsão de alta de 2,9%.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,58%, a 7.015 pontos.

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OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

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