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serviço em casa é realmente uma renda extra

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O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou em uma rede social nesta quinta-feira que vai colocar em votação na próxima terça uma proposta que fixa teto de 17% para a alíquota do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS), um tributo estadual, sobre combustíveis e energia elétrica.

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O centro da meta de inflação é de 3,5% neste ano e 3,25% no próximo, nos dois casos com margem de tolerância de 1,5 ponto para mais ou para menos.

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“Devemos observar um início de abrandamento da inflação em decorrência da contração monetária”, destacou o relatório, mas levantou uma ressalva. “Porém, a ainda forte demanda interna, volatilidade cambial e dinâmica dos preços para alimentos imprimem incertezas sobre a velocidade da desaceleração no avanço dos preços.”

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Trabalhadores nascidos em julho já podem sacar até R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir deste sábado (21). Segundo a Caixa Econômica Federal, 3,5 milhões de pessoas estão aptas ao saque nesta etapa.

A demanda por serviços enfraqueceu – o subíndice de novos negócios caiu de 56,6 para 55,2 – mas as empresas aumentaram o número de funcionários a uma taxa mais rápida do que em abril.

O Índice de força relativa (IFR), a qual o analista refere-se, mede a aceleração do movimento dos preços de determinado ativo e dá suas indicações à medida que o movimento diminui a velocidade.

Lorenz destacou que entre os grandes bancos, o Banco do Brasil é o ativo mais interessante este ano, dado que valorizou 30% em 2022.

“Embora as fábricas continuem a relatar restrições generalizadas de fornecimento e diminuição da demanda por bens em meio a pressões de preços elevados, a economia está sendo impulsionada pela demanda reprimida por serviços, à medida que as restrições relacionadas à pandemia são derrubadas”, completou.

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Portanto, Lopes destacou que a legalização do cassino faria com que os recursos dos jogos ficassem dentro do país sob a administração do estado brasileiro, “destinando os proventos necessários tanto para a saúde quanto para a educação”.

“É uma medida que reforça ainda mais a transparência da companhia, em linha com as melhores práticas de governança”, disse a Copel.

▪️ FGV: IPC-S da 3ª quadrissemana de maio (8h);▪️ EUA/Fed de Chicago: índice de atividade nacional de abril (9h30);▪️ EUA: Presidente do Banco Mundial, David Malpass, participa do evento Gender Data for Decision Making (11h30);▪️ Reino Unido: Presidente do BoE, Andrew Bailey, participa da conferência Oesterreichische National Bank Annual Economic (12h15);▪️ EUA: Presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, discursa em evento no Rotary Club (13h);▪️ EUA: Presidente do Fed de Kansas City, Esther George, discursa no Simpósio de Agricultura do próprio Fed (20h30);▪️ Japão S&PGlobal/Jibun Bank: PMI composto preliminar de maio e PMI de serviços (21h30).

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Prefeitura de Varjota
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

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Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
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