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Inclusive, por causa de uma disputa acirrada na votação dos profissionais e de empates em duas posições, os TOP 50 viraram TOP 52 nessa edição do prêmio. Outro detalhe importante é novamente a presença feminina majoritária: 29 mulheres para 23 homens, representando, no total, 34 diferentes veículos.

Em suma, após comprar o Twitter por US$ 44 bilhões em 27 de outubro, Elon Musk passou a demitir vários funcionários, inclusive o alto escalão de executivos da plataforma, com o objetivo de diminuir a dívida do Twitter e aumentar o faturamento da companhia com um modelo de assinaturas, tornando a firma menos dependente da receita advinda de anúncios publicitários.

Entre os palestrantes estão Rodrix Digital e Michele Mafra, respectivamente gerente de campo e gerente de marketing da Bybit, terceira maior exchange de criptomoedas do mundo.

Celular mostrando gráfico de mercado. Foto: Divulgação

Nesse contexto, o Procon sugere que antes de realizar a compra, o consumidor deve verificar os dados da empresa, como por exemplo, a consulta ao cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) na página da Receita Federal.

O instituto destacou ainda que a população desalentada chegou a 4,2 milhões de pessoas e manteve-se estável ante o trimestre anterior, caindo 17,6% (menos 894 mil pessoas) na comparação anual.

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(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)Desde o final dos segundos turnos das eleições, muitas questões tem girado em torno do novo governo Lula, entre elas, algumas pessoas vem levantando a possibilidade de haver a possibilidade do governo petista confiscar a poupança dos brasileiros, semelhante ao governo Collor.

“A Black Friday de 2022 deverá movimentar R$ 4,21 bilhões e registrar a maior movimentação financeira desde que a data foi incorporada ao calendário do varejo nacional em 2010”, estimou a CNC. 

No entanto, Rocha destacou que esta solicitação é um pedido jurídico, que está sendo tratado por advogados. Nesse contexto, o presidente do Instituto Voto Legal explicou como funciona a jornada digital.

Em parceria com a exchange turca Bitci, a seleção espanhola lançou os fan tokens também em 2021. Bem como os demais fan tokens, a moedinha, cujo ticker é SNFT, valorizou 72% no último ano e, hoje, é negociada a US$ 0,46.

Gráfico de mercado. Foto: UnsplashO sobe e desce da bolsa, dos juros e do dólar vem provocando bastante desconforto nos investidores nas últimas semanas. Influenciados por temores principalmente em relação à situação fiscal do país com o governo eleito, os ativos refletem as incertezas sobre como será a condução dos gastos públicos – principalmente após a apresentação da PEC da Transição, que coloca cerca de R$ 175 bilhões fora do teto de gastos.

O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) registrou queda de 0,59% em novembro, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (17). No mês anterior, o índice havia registrado variação de -1,04%.

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Prefeitura de Varjota
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
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III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
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For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
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