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O vencimento do pagamento do fundo será no vigésimo dia do mês seguinte ao da competência e os atrasos serão computados com uma agilidade nunca antes vista. Outro ponto de destaque é que irregularidades vão interferir diretamente na emissão do Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia.

Fonte: TradingView – 06/out/2023Fonte: TradingView – 06/out/2023

Ex-jogador Ronaldinho Gaúcho é indiciado por pirâmide financeiraEm Brasília, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Pirâmides Financeiras finalizou seus trabalhos na última segunda-feira, 16 de Dezembro de 2023. Na ocasião, a comissão apresentou um relatório recomendando o indiciamento de 44 pessoas, entre elas o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho.

O Portal do Cidadão, da Caixa Econômica Federal, revolucionou a forma como os brasileiros acessam as informações de benefícios sociais. Nesse novo modelo, informações do Bolsa Família, abono salarial, vale gás e outros auxílios, podem ser acessados de maneira mais direta e prática, descomplicando a vida da população. Para isso, basta entrar no portal e realizar a consulta usando o CPF.

O que dizem os analistas?Analistas, ao longo do dia, apontaram o crescimento das incertezas relacionadas ao conflito, mas ponderaram sobre seus impactos na economia global, desde que a conflituosidade não se espalhe pelo Oriente Médio. Anna Rathbun, diretora de investimentos da CBIZ Investment Advisory Services, mencionou à CNBC que há uma reação instintiva a essa situação e que ainda é cedo para compreender exatamente onde está o cerne impacto da guerra.

O que outros indicadores financeiros mostram?O Fluxo Cambial Estrangeiro, outro indicador importante para o mercado financeiro brasileiro, também se destacou na agenda econômica do dia e deve ser acompanhado a partir das 14h30. Já o mercado financeiro de Nova York demonstrou alta em seus principais índices de bolsa (S&P, Dow Jones e Nasdaq), reforçando o crescimento global dos mercados.

O que é o Portal do Cidadão?Como consultar o Bolsa Família no Portal Cidadão CaixaFacilitando a busca por informações e dando mais transparência ao processo, o Portal do Cidadão apresenta diversas funcionalidades. Qualquer pessoa que tenha login em algum serviço da Caixa, pode realizar consultas dos programas sociais governamentais pelo portal. Entre os benefícios que podem ser acessados pelo portal, estão:

Itaú lidera escolhas dos analistas: Saiba por que ITUB4 é o investimento do momentoDe acordo com 26 estabelecimentos financeiros, o banco Itaú (ITUB4) surgiu como o favorito entre os analistas, tendo recebido 13 indicações. O BTG Pactual destaca que, ao apresentar resultados “sólidos” no segundo trimestre deste ano, a reputação do Itaú em controlar a qualidade de seus ativos e manter índices de capital robustos podem aumentar já no próximo semestre.

Bolsas Asiáticas em Alta: Ações Chinesas Disparam com Perspectiva de Juros fixos nos EUAAs Bolsas asiáticas encerraram a quinta-feira, 12, em destaque com ganhos expressivos devido a perspectiva de manutenção dos juros nos Estados Unidos e o ótimo desempenho das ações financeiras na China.

Dessa forma, para aqueles investidores que acreditam no dia do azar, é importante ficar de olho nas ações com o pior desempenho do ano e assim tentar se prevenir de possíveis perdas.

Dessa forma, segundo números das Nações Unidas, 123.538 pessoas foram deslocadas em Gaza. A maioria delas fugiu devido ao medo, às preocupações com a proteção e à destruição das casas”. Além disso, cerca de 73 mil pessoas estão abrigadas em escolas.

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Prefeitura de Varjota
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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Contatos da Ouvidoria

Tel: 88 36391344

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Horário da Ouvidoria

Segunda à sexta de 8h00 às 14h00

Última manifestação: 19/04/2024 13:40

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