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Ele voltou a atribuir o avanço de preços na economia ao forte choque em alimentos ocorrido no ano passado e ao novo choque ocorrido neste ano, ligado a eletricidade e combustíveis, que classificou como “o maior dos últimos 20 anos”.
De acordo com a empresa, “a potencial reorganização societária seria uma nova etapa do planejamento estratégico do Grupo para continuar a acessar os mercados e investidores globais, enquanto permanecemos comprometidos com os mercados em que operamos por meio de nossas Unidades de Negócios e Afiliadas”. A companhia continuaria listada na bolsa de valores brasileira, mas por meio de BDRs.
No primeiro semestre de 2021 a Coty registrou receita líquida de R$ 604,5 milhões, com crescimento de 15,2% sobre o mesmo período de 2020. O lucro líquido fechou em R$ 80,7 milhões, um aumento de R$ 23,4 milhões ante o primeiro semestre de 2020.
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Neste último dia da semana, os mercados asiáticos encerraram a semana registrando ganhos puxados por ações de montadoras, no Japão, e também por papéis da indústria, na China.
A Lojas Cem é outra grande rede varejista que pretende ampliar a quantidade de parcelas sem juros para tentar encaixar a prestação no orçamento do consumidor. “O consumidor está sem dinheiro: o custo de vida com produtos básicos, como combustível, comida, subiu muito e sobram menos recursos para a compra de outros itens”, diz o supervisor-geral da rede, José Domingos Alves. A expectativa é de uma Black Friday “morna”. “Vamos vender um pouquinho mais em valor em relação à Black Friday do ano passado, mas a quantidade de produtos será menor.”
O analista gráfico, Gustavo Almeida, avaliou ações de Magazine Luiza (MGLU3). A varejista registrou na última quinta-feira (11) um lucro líquido de R$143,5 milhões, o que indica um resultado 30% a menos comparado ao mesmo período do ano passado.
“Essa melhora em adimplência refletiu em uma menor provisão para créditos de liquidação duvidosa (PCLD) no ensino superior pagante e nos produtos de parcelamento (PEP/PMT) comparado ao 3T20”, explicou a Cogna.
Trajano reconheceu que, no “curtíssimo prazo”, a situação das lojas físicas da empresa, que trabalham em sintonia com a plataforma de comércio eletrônico da companhia, continuará “desafiadora”, mas que isso não é motivo para a empresa mudar seu modelo de negócios.
Por outro lado, o resultado não foi melhor por conta do aumento de 57,5% das despesas financeiras (em valores líquidos), em função, principalmente, de perdas cambiais sobre empréstimos e financiamentos em moeda estrangeira. Além disso, como impacto da pandemia, o aumento da inadimplência no terceiro trimestre levou a um acréscimo de R$ 43,5 milhões em perdas estimadas com créditos de liquidação duvidosa.
A previsão da empresa é um crescimento médio de 3,3% ao ano para o RPK ao ano até 2040. A expectativa é que a América Latina e a Ásia-Pacífico tenham um avanço acima da média, de 4,2%. Em seguida, a expansão será puxada por África (3,8%), Oriente Médio (3,6%), Comunidade dos Países Independentes – desmembramento da União Soviética (3,5%), Europa (2,3%) e América do Norte (2,0%).
Os índices acionários dos Estados Unidos abriram em alta nesta sexta-feira, com as ações da Johnson & Johnson e de tecnologia liderando os ganhos ao final de uma semana marcada por preocupações com a inflação prolongada.
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