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“Continuamos com a implementação do nosso plano permanente de reestruturação para endereçar os efeitos remanescentes da COVID-19 em nossa estrutura de capital”, afirmou a Azul, na mensagem da administração. “Continuamos comprometidos com esse plano, que fará com que a posição financeira da Azul reflita nosso superior desempenho operacional.”
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Casas Bahia, da Via (VIIA3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa última quinta-feira (4), a Via (VIIA3), dona das marcas Casas Bahia e Ponto, comunicou ao mercado os resultados do primeiro trimestre de 2023. O Ebtida da companhia (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização ajustado) foi de R$ 675 milhões, em linha com os R$ 673 milhões no ano anterior.
Enauta. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta quarta-feira (10), a Enauta (ENAT3) divulgou ao mercado os resultados obtidos no primeiro trimestre de 2023. O lucro líquido da companhia foi de R$ 118,4 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 98 milhões.
No Brasil, o mercado também fica à espera da decisão sobre juros do Comitê de Política Monetária (Copom). O Banco Central deve manter a taxa Selic em 13,75% ao ano, o que irritará o atual governo, que segue a pressão para que ocorra um corte nos juros. O foco também será a comunicação do BC, que pode sinalizar futuros cortes.
No acumulado dos últimos 12 meses, o núcleo do IPC ficou em 5,5% em abril, uma leve queda frente ao mês anterior (5,5%) e dentro das projeções (5,5%).
Desse modo, o financiamento do banco expandiu, aumentando sua participação no varejo para 30,8% e com índice de Basileia de 15,5%. O patrimônio líquido do banco totalizou R$ 44,2 bilhões no 1T23, um aumento de 12,5% na comparação anual.
O valor ficou 16% acima do esperado pelo consenso de analistas consultados pelo Estadão Broadcast, que esperavam lucro de R$ 3,682 bilhões.
Por outro lado, a companhia registrou um volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) crescendo 10,3% nas lojas físicas, chegando a R$ 5,5 bilhões. Já no segmento online recuou 12%, para R$ 3,3 bilhões.
Portanto, a mudança dessa política, que já era uma promessa de campanha de Lula, agora tem a premissa de tornar os preços mais competitivos usando duas referências do mercado: o custo alternativo do cliente, como valor a ser priorizado na precificação, e o valor marginal para a Petrobras. “Os reajustes continuarão sendo feitos sem periodicidade definida, evitando o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”, afirmou a estatal através de fato relevante.
Um segmento manteve-se estável (produtos diversos) e oito apresentaram queda, entre eles confecção de artigos do vestuário e acessórios (-4,7%), móveis (-4,3%) e produtos de metal (-1%).
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