• Home |
  • fazer o que da dinheiro

fazer o que da dinheiro

fazer o que da dinheiro

fazer o que da dinheiro

Para acompanhar as novidades sobre o 14º salário dos aposentados, é essencial acompanhar regularmente os canais oficiais do INSS e os pronunciamentos do Governo. Sua aprovação trará um alívio financeiro significativo para muitos aposentados e pensionistas, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que tanto contribuíram para a sociedade.

Para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), já está disponível o calendário com as datas de pagamento para o mês de outubro. O início das transferências financeiras acontece no dia 25 deste mês, chegando a cerca de 37 milhões de aposentados e pensionistas.

A grande maioria paga com recursos e vida, enquanto muito poucos ganham financeiramente com a guerra: a indústria da defesa, financiadores de governos, e os comerciantes de armas. A maioria das pessoas nada mais é do que massa de manobra, sujeita à manipulação do discurso, sempre permeado uma falsa superioridade moral. E o discurso bonito convence para liberar a prática de atrocidades, violência e até limpeza racial.

O mundo sempre teve conflitos. Todos sangrentos, com milhões de vidas sacrificadas. A alegação varia: de conquista de território, legítima defesa a ataques terroristas. A guerra é utilizada, no entanto, mais por políticos fracos que não conseguem resolver, através do diálogo, os assuntos que poderiam ser solucionados desde que houvesse racionalidade na conversa. 

Como é definido o valor do PIS?Calendário PIS 2024: Quem tem direito? Quando o Pagamento Será feito?O cálculo do valor do PIS/PASEP é feito com base no salário mínimo vigente no ano de pagamento. Sendo assim, para definir o valor a ser pago em 2024, é necessário aguardar o anúncio pelo governo, atualmente comandado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do salário mínimo do respectivo ano. Vale ressaltar que a maior parte dos recursos do PIS de 2022 será destinada aos trabalhadores que mantiveram empregos formais durante os 12 meses do ano-base.

Embora as expectativas para o trimestre não apontem números muito fortes, olhando para o futuro, alguns indicam crescimento nos lucros, apesar das preocupações com a desaceleração da economia e uma possível recessão à frente.

O responsável pela família deve comparecer ao CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) mais próximo com os documentos próprios e dos demais integrantes da família.É necessário prestar informações e responder a um questionário socioeconômico para se cadastrar no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal para Benefícios Sociais).Depois, é necessário aguardar a seleção do Governo Federal, que acontece de forma automática, baseada nos dados do sistema.Após ser aprovado, a família receberá o cartão do benefício e poderá receber os recursos mensalmente.Lembre-se: para se manter no programa e não perder o benefício, é necessário estar atento às regras de permanência, como atualizar a inscrição no CadÚnico sempre que houver alguma mudança nas informações da família, manter a frequência escolar das crianças, fazer o acompanhamento pré-natal, entre outras normas.

Considerações FinaisAinda que o cenário esteja incerto, é importante que os trabalhadores continuem a se informar e acompanhar as novidades sobre o tema. A definição exata do valor do PIS 2022 só será conhecida após o governo definir o novo salário mínimo. Enquanto isso, os cidadãos esperam ansiosos e preparados para eventualmente receberem esses benefícios tão importantes no atual contexto socioeconômico.

Eles no Controle (ou quase)Seus filhos não precisam pagar as contas da casa (ainda bem!), mas isso não significa queeles não possam participar de atividades financeiras do dia a dia. Mostre-lhes comofunciona um caixa eletrônico, como usar um cartão de crédito com responsabilidade e,quem sabe, até fazer um orçamento para as próximas férias!

Antes do início do ciclo de alta, a Selic tinha sido reduzida para 2% ao ano, no nível mais baixo da série histórica iniciada em 1986. Por causa da contração econômica gerada pela pandemia de covid-19, o Banco Central tinha derrubado a taxa para estimular a produção e o consumo. A taxa ficou no menor patamar da história de agosto de 2020 a março de 2021.

Diante de todas essas potencialidades e alterações na maneira como nos comunicamos, fica evidente a necessidade de mantermos a segurança de nossos dados. Esta nova funcionalidade é mais uma ferramenta para esse fim. Esteja alerta, conscientize-se das possíveis ameaças e aproveite as facilidades que a tecnologia nos propõe, evitando sempre os riscos desnecessários.

*Fernando Pereira é analista CNPI, gerente de conteúdos da Bitget, engenheiro pós-graduado em Análise de Ações e Finanças e trader com 10 anos de mercadofinanceiro.

Você já precisou do número do seu PIS (Programa de Integração Social) em algum momento mas não tinha ele em mãos? A boa notícia é que é possível encontrar esta informação apenas utilizando o seu CPF! Vamos explicar neste artigo como isso pode ser feito de maneira rápida e prática.

fazer o que da dinheiro ações americanas vale a pena comprar

eJPYpDZKC9

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Varjota
 
Lista de secretário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito