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https://vimeo.com/event/845002A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (6) regras para que as distribuidoras de energia realizem campanhas de conscientização pelo uso eficiente de energia elétrica e dos sistemas de bandeiras tarifárias. A intenção do governo e da agência é intensificar as ações para a economia de água e energia devido à pior crise hídrica que o País enfrentou nos últimos 91 anos. A proposta da agência deverá ser analisada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico.
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A Samarco recebe decreto da 2ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte para se manifestar até o dia 12 de julho sobre os questionamentos feitos pelos credores em relação ao processo de recuperação judicial da Fundação Renova. A empresa teve listagem em abriu das dívidas de mais de R$ 50 bilhões.
Brasil Pra Frente: BM&C News lança série que aborda desafios econômicos no paísVeja as 5 notícias que movimentaram o mercado financeiro na semanaA Vivo, como cliente âncora da Fibrasil, acelerará a execução de sua estratégia de crescimento no mercado de fibra, expandindo sua cobertura dos atuais 16,3 milhões de casas com tecnologia FTTH, para 24 milhões até 2024. Potencializando o de serviços a seus clientes, maximizando retorno sobre o capital investido e consolidando-se como operador líder convergente no país.
Por conta disso, a agência sugeriu que sejam usados recursos provenientes do diferimento parcial de repasses futuros das empresas para o Programa Nacional de Energia Elétrica (Procel). Como o tempo de duração e a abrangência da campanha ainda não estão definidos e isso afetará os valores gastos, a agência optou por não estabelecer um valor-teto. De acordo com cálculos da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia, uma campanha veiculada por seis meses poderia variar de R$ 60 milhões a 80 milhões, a depender do número de inserções da campanha na TV aberta, em rádio, produção de conteúdo de mídia digital, entre outros.
A recessão do ano passado foi puxada pelos impactos econômicos da pandemia de Covid-19 e das medidas de isolamento social. Dessa forma, a alta do PIB deste ano está condicionada à melhora no cenário da crise sanitária e ao avanço da vacinação.
Mas 17,6% disseram acreditar que o comitê deveria ter indicado com mais clareza os próximos passos, enquanto 5,9% consideram que o Copom deveria ter subido o juro com mais força, em um ponto percentual, o que faria frente ao quadro de inflação mais agravado e poderia evitar que a Selic tenha que subir para cima do nível neutro.
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O embaixador do Brasil na China, Paulo Estivallet de Mesquita, comentou no mesmo evento que a “pandemia realmente” afetou o processo de habilitações de novos frigoríficos.
Presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, Rodrigo Spada, afirma que o projeto tem avanços, como a volta da tributação de lucros e dividendos. “Seria impensável que um ministro como Paulo Guedes, que é ligado ao setor financeiro, viesse com uma proposta dessa. Até surpreende”, afirma. Para ele, a isenção que existe hoje protege as “castas”.
Saiba os assuntos que vão movimentar o mercado esta semanaMercado: Ruídos políticos, Focus e o que move esta segundaAo mesmo tempo em que demonstra recuperação, o mercado de veículos sente a pressão da falta de componentes, sobretudo de semicondutores. Por isso, os dirigentes do comércio desse setor estimam que os volumes de vendas seriam maiores não fosse essa escassez. A entidade estima que teriam sido vendidos 201 mil veículos mais na primeira metade do ano.
Em março, o governo italiano impediu a empresa chinesa Shenzhen Investment Holdings de adquirir o controle da LPE, uma empresa de semicondutores com sede em Milão, argumentado que é um setor de “importância estratégica”.
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