O presidente Jair Bolsonaro entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta para obrigar o Congresso Nacional a editar, em 120 dias, uma lei com o objetivo de uniformizar as alíquotas praticadas pelos Estados no ICMS dos produtos, parte dos fatores pelos quais o governo justifica o aumento nos preços.

Os especialistas consultados passaram a ver a Selic a 7,63% no final de 2021 na mediana das projeções e a 7,75% em 2022, contra 7,50% antes para ambos os casos.

Tributos federais, PIS e Cofins estão zerados desde março/2021 no caso do GLP, quando destinado ao uso doméstico e envasado em recipientes de até 13 kg, lembrou o executivo.

08h25 – Relatório Focus BC;

Se inscreva no nossocanale acompanhe a programação ao vivo

Além disso, o estrategista destacou que a economia americana não deve preocupar o mercado: “Me preocupa até mais a desaceleração da China que me parece que está sendo mais acentuada do que nos Estados Unidos, vide os PMI que saíram nesta semana”.

Segundo o presidente do BC, há uma avaliação dentro governo e do Parlamento de que a ampliação do programa social deve ser feita em um contexto de respeito ao regime fiscal. Campos Neto disse que existe uma consciência de que aumentar gastos com o Bolsa Família pode ser contraproducente caso a incerteza gerada supere o benefício do dinheiro injetado na economia.

O Rabobank aumentou suas estimativas para o dólar ante o real ao fim deste ano e do próximo, citando uma “delicada” situação fiscal doméstica e ruídos políticos, e cortou a projeção para o crescimento econômico do Brasil em 2022 em meio a inflação e juros em alta.

Crise hídrica aumenta desafios para PIB em 2022 e levanta alerta de estagnação, dizem analistasMourão diz que há risco de racionamento de energia

Vale (VALE3)

O café arábica para dezembro recuou 1,35 centavo de dólar, ou 0,7%, para 1,93 dólar por libra-peso. O contrato ganhou apenas 0,4% na semana.O café robusta para novembro fechou em alta de 3 dólares, ou 0,1%, a 2.059 dólares a tonelada. O contrato avançou 2% na semana, tendo alcançado uma máxima de quatro anos, de 2.092 dólares, na quarta-feira.“As incertezas com relação ao fornecimento do Brasil (principal produtor de arábica) são elevadas… em um momento em que as exportações do Vietnã (principal produtor de robusta) têm sido limitadas por uma grande onda de Covid-19 e por uma escassez de contêineres”, disse a Fitch Solutions.Foto: PixabayCom o agravamento da escassez nos principais reservatórios do País, o governo pretende fazer uma contratação simplificada de energia e de reserva de capacidade para enfrentar a crise. A medida é vista como necessária para garantir o fornecimento de energia elétrica aos consumidores brasileiros. Para garantir a construção das novas usinas, a equipe do presidente Jair Bolsonaro também sinalizou a intenção de facilitar os processos de licenciamento ambiental dos empreendimentos.

marceneiro procura emprego

r18B6pykTY

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Varjota
 
Outras publicações

Outras publicações.

Campos para pesquisa
Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar Foram encontrados 71 registros
Limpar
Covid

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito