• Home |
  • folhainvest

folhainvest

folhainvest

folhainvest

Dado que qualquer mudança que o banco central faz na taxa, resultará em alta ou em queda da inflação. Ao aumentar a Selic, o Banco Central tem como objetivo desacelerar a economia, impedindo a inflação de ficar muito alta. Por outro lado, ao baixar a taxa tem como objetivo estimular o consumo e aquecer a economia, aumentando a inflação quando ela está abaixo da meta.

Bolsa de Valores B3. Foto: REUTERS, Amanda PerobelliO Ibovespa fechou em queda nesta terça-feira, com investidores adotando uma postura mais cautelosa. Além disso, apesar do novo fôlego tomado pelos preços, investidores especulam que a quebra do SVB pode antecipar o fim do aperto monetário americano. No Brasil, essa mesma ponderação se misturou nos radares com a espera pelo novo arcabouço fiscal.

A notícia foi bem recebida pelas autoridades americanas. A secretária do Tesouro Janet Yellen, e o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, enfatizaram que o capital e a liquidez dos bancos americanos são fortes e que o sistema bancário dos EUA é resiliente. “Mantivemos contato próximo com nossas contratantes internacionais para apoiar sua implementação”, informaram as autoridades americanas.

O executivo ainda destacou os níveis de retorno obtidos no último trimestre de 2022. Enquanto o Retorno sobre Patrimônio Líquido (ROE, em inglês) chegou a 20,3%, o Retorno Sobre Capital Investido (ROIC, também em inglês) encerrou o ano em 18,9%. “São poucas empresas que entregam um retorno desses”, defende Pedro Alvarenga.

De acordo com a empresa, a bolsa utiliza seu monopólio nos mercados de negociação, clearing, sistemas de liquidação e de depósito de ativos financeiros para “favorecer artificialmente sua posição dominante nos demais mercados relacionados”.

Se você é daquelas pessoas que adoram curtir, compartilhar e postar em redes sociais, mas também não perde uma boa oportunidade de investimento, aqui vai uma boa notícia: você já pode unir o descolado universo das redes sociais com o mundo das finanças e investimentos utilizando o Invight.

“Novas ideias geralmente vêm com mal-entendidos,” comentou Zhou. “O bull market não é o único a oferecer oportunidades de lucro. Traders conscientes podem lucrar com qualquer movimentação dos preços, com volatilidade. Além de mitigar os riscos, os derivativos permitem que nossos traders lucrem com outras estratégias, além da simples diferença entre os preços em spot.”

Resultados do 4T22Na noite desta quinta-feira (9), a companhia reportou ao mercado os resultados do quarto trimestre de 2022, juntamente com o anúncio da saída de um executivo-chave para a varejista. A Via registrou um prejuízo líquido de R$ 163 milhões, número menor do que a projeção do consenso Refinitiv, que esperava um prejuízo de R$ 212,5 milhões.

Agenda econômicaCampos Neto (BC) participa de reunião bimestral de presidentes de BCs, promovida pelo BIS, na Basileia (Suíça).Balanços: Natura, Inter e Direcional vêm após o fechamentoZona do euro: Reunião do EurogrupoBC divulga pesquisa Focus (8h25)Haddad participa da live “E agora Brasil?” sobre a reforma tributária (10h)Haddad encontra-se com a Frente Nacional de Prefeitos para discutir a reforma tributária (14h)Bandeira da China é vista em Pequim. Foto: REUTERS, Thomas PeterDurante muitas conversas que mantive na China, a questão da democracia sempre surgia no contexto da política doméstica e internacional. Repetidamente, os chineses afirmavam que a China era um país democrático. Obviamente que a impressão que eu tinha, como ocidental,  era de que a visão por eles apresentada não correspondia ao entendimento que temos, no Ocidente, sobre o assunto.

Ora, também se explica a atenção dada pelos russos para o controle da Geórgia, Armênia e Azerbaijão, cuja capital Baku molha seus pés no mesmo Mar Cáspio, tão rico em gás. Parece ficar claro que os russos irão a guerra para preservar esses lugares neutros ou sob sua influência! Não podem permitir que a ponte de terra entre o Cáspio e o Mar Negro, passando por Azerbaijão, Armênia e Geórgia sejam conquistadas por quem quer que seja, ou que a passagem unindo Irã, Iraque e Síria sejam ocupadas por alguém, já que por essa estrada estava prevista a construção de gasoduto para chegar até a Europa com os hidrocarbonetos que os russos não conseguiriam mais controlar! Esse é um problema!

O maior investidor do banco, o Saudi National Bank, disse que não poderia fornecer mais assistência financeira à instituição, conforme reportou a agência Reuters. “Não podemos porque iríamos acima de 10%. É uma questão regulatória”, afirmou o CEO do banco saudita, Ammar Al Khudairy.

folhainvest como receber mais pesquisas no meseems

xfsITpqAaj

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Varjota
 
Portarias

Lista de nomeações, exonerações, concessões e outras.

Campos para pesquisa
Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar Foram encontrados 253 registros
Limpar
Covid
Gráfico por relevância
Lista de Portarias

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito