• Home |
  • bvb dfb-star

bvb dfb-star

bvb dfb-star

bvb dfb-star

Eletrobras (ELET3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa manhã desta segunda-feira (8), a Eletrobras (ELET3) se pronunciou a respeito da ação da Advocacia-Geral da União (AGU) no Supremo Tribunal Federal (STF), que visa elevar o poder do governo federal na companhia elétrica. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) questiona o modelo de privatização da companhia.

Foi diculgado também o Índice de Preços ao Produtos (IPP) da zona do euro, que teve uma queda de 1,6% em março na comparação com fevereiro, segundo dados da agência oficial de estatísticas da União Europeia, Eurostat, nesta quinta-feira (4). O resultado ficou levemente acima da expectativa pelo mercado, que projetava baixa de 1,7% para o período. Com isso, a taxa anual do índice desacelerou de 13,3% em fevereiro, conforme dados revisados, para 15,9% em março, dentro da projeção.

Cenário corporativoIRB Brasil (IRBR3) – A empresa informou ao mercado que celebrou um acordo para por fim às acusações apresentadas pela Securities and Exchange Commission (SEC), a CVM dos EUA, sobre a informação, publicada em fevereiro de 2020, de que a Berkshire Hathaway integraria a base acionária da companhia. O IRB disponibilizou US$ 5 milhões a título de compensação, nos termos, condições e prazos pactuados no Non-Prosecution Agreement, assinado com o United States Justice Department (DOJ).

O BCE reiterou que a inflação continua muito alta por um período muito prolongado. “A inflação diminuiu nos últimos meses, mas as pressões sobre os preços subjacentes permanecem fortes”, destacou a autoridade monetária.

No Brasil, o mercado reagirá ao comunicado do Banco Central, que seguiu com a taxa Selic em 13,75%, conforme esperado. A autarquia tentou enviar uma mensagem mais amena, mas ainda firme, dizendo que o cenário de uma retomada do ciclo de alta é “menos provável”. Porém, não sinalizou quando pretende iniciar o corte dos juros.

IndicadoresNoBrasil, os economistas cortaram as projeções dainflaçãotanto em 2023 quanto em 2024,conforme mostrou o último levantamento doBoletim Focus, divulgado pelo Banco Central. A projeção para oIPCAfoi de6,05% para 6,02% este ano, enquanto a inflação de 2024 foi para 4,16%, de 4,18% da semana anterior.

*Marcus Vinícius De Freitas é professor Visitante, China Foreign Affairs University

“O Comitê estaria preparado para ajustar a orientação da política monetária conforme apropriado caso ocorram riscos que pudessem impedir o alcance de suas metas”, disse o Fed, que reafirmou o comprometimento com o objetivo de atingir a meta de 2% de inflação.

De acordo com o IRB, a denúncia tinha por objeto a “informação inverídica de que a Berkshire Hathaway integraria a base acionária da companhia”, divulgada entre fevereiro e março de 2020. A Berkshire Hathaway é a empresa do megainvestidor norte-americano Warren Buffett.

Segunda-feira (8 de maio)

Ibovesta – Foto: Reuters/Amanda PerobelliO Ibovespa opera entre perdas e ganhos no pregão desta segunda-feira (15), uma vez que os investidores seguem na expectativa do relatório do novo arcabouço fiscal, que deve ser apresentado na Câmara esta semana.

bvb dfb-star five card draw deuces wild

PVBgFRAftx

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Varjota
 
Glossário

Glossário do município.

Campos para pesquisa
Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar Foram encontradas 156 registros
Filtro por Letra

Lista de termos

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito