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Confira a análise completa:
O foco desta semana será nos balanços de vários varejistas importantes, incluindo Walmart, Target e Macy’s. Seus resultados encerrarão uma temporada favorável de lucros no terceiro trimestre, o que ajudou a empurrar Wall Street para novos máximas.
O executivo explicou que o Magazine Luiza continuará investindo em novas categorias de produtos para ampliar a recorrência de compras dos clientes de sua plataforma digital, de maneira semelhante ao que vem sendo desenvolvido pela rival Americanas, cujas ações subiam 5,8% nesta sexta-feira.
“Nossas estimativas apontam para um cenário de impacto tarifário médio em 2022 da ordem de 21,04%”, diz o texto. Considerando dados da própria Aneel, o reajuste acumulado neste ano só para o consumidor residencial chega a 7,04%, ou seja, o aumento projetado para o ano que vem praticamente triplica a alta de 2021. Em 2020, o aumento médio foi de 3,25%.
Fim da temporada de balanços
Ele reiterou que o Brasil foi uma das economias que sofreram as menores quedas com a pandemia, e uma das que recuperaram mais rapidamente. “Estamos crescendo também acima da média mundial”, disse Guedes.
Em 2020, o rombo foi de R$ 702,950 bilhões, o pior resultado da série iniciada em dezembro de 2001. Analistas atribuem o resultado ao desempenho positivo dos Estados e dos municípios.
A Ser Educacional encerrou o terceiro trimestre de 2021 com lucro líquido ajustado de R$ 7,455 milhões, revertendo prejuízo de R$ 1,301 milhões apurado em igual intervalo do ano passado. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e Amortização) ajustado somou 67,956 milhões entre julho e setembro, com avanço de 24% ante igual etapa de 2020. Sem ajuste, o Ebitda foi de R$ 79,036 milhões, avanço de 47,7% ante um ano.
“A gente pode ter uma Black Friday, em questão de circulação da economia, baixa […] isso pode ser uma sazonalidade e não uma perpetuidade. É uma sazonalidade, mas não é algo perpétuo, é algo passageiro e pouco verdadeiro para a gente pensar em maneira construtiva ao longo prazo”, reforça Gilvan.
O pedido da entidade é para que ambos sejam investigados por crime contra o mercado de capitais, popularmente chamado de uso de informação privilegiada ou insider trading.
A divisão de consumo da Johnson & Johnson enfrentou uma série de ações judiciais alegando que seu pó de talco para bebês causa câncer, o que a empresa negou.
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