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Entre os ativos com as maiores quedas, destaque para a Magazine Luiza (MGLU3), que cai 10,67% às 17h. No mesmo horário, Lojas Americanas (LAME4) tem queda de 9,10%, Americanas (AMER3) opera em baixa de 8,82%, Via (VIIA3) perde 6,79%, Lojas Marisa (AMAR3) cai 7,96% e Lojas Renner (LREN3) registra queda de 2,79%.
Contudo, a produção de gás recuou na comparação com setembro, quando somou 133,4 milhões de metros cúbicos por dia.
Os investidores repercutem novas projeções macroeconômicas do Ministério da Economia. Para o PIB (Produto Interno Bruto), a pasta reduziu as estimativas de alta de 5,30% para 5,10% em 2021.
A diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central, Fernanda Guardado, afirmou nesta terça-feira que 2022 é ano de desaceleração econômica, e não de recessão.
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A Secretaria de Política Econômica (SPE) da pasta manteve a avaliação de que, a partir de 2023, a projeção converge para a meta: 3,25% em 2023 e 3,0% de 2024 em diante.
“Vimos já um aumento expressivo na distribuição industrial e comercial, com a Nova Lei do Gás, e ainda veremos uma maior negociação de contratos e mais liberdade para o cliente final, beneficiando diretamente a Compass”, destacou.
O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, subiu 0,3% na comparação mensal e 2,0% na anual, segundo a Eurostat. O resultado mensal neste caso também veio em linha com o esperado, mas a expectativa para a leitura anual era de avanço um pouco maior, de 2,1%.
Gestores de fundos consultados pelo Bank of America pioraram de forma sensível as expectativas para o patamar do dólar ante o real ao fim de 2022, após período de forte tensão no mercado financeiro por incertezas fiscais domésticas e monetárias no exterior.
A analista da Nu Invest Ângela Tosatto projetou, em gráfico, cenário para as ações de PetroRio (PRIO3) e Petrobras (PETR3;PETR4). Segundo Ângela, caso a PetroRio rompa a média móvel, o ativo pode buscar a região de R$21,85.
As previsões para a economia global indicam uma forte retomada no ano que vem. O efeito da pandemia já passou? Não, não passou. Há varias coisas que estão atrapalhando a retomada. As cadeias globais de suprimentos ainda têm muitos problemas. Algumas coisas que não foram produzidas no momento mais agudo da pandemia, em razão da queda da demanda, agora, com a volta do consumo, estão em falta. Outras foram produzidas, mas não transportadas, porque está faltando contêiner. Todas essas consequências da pandemia, que não são as piores, vamos deixar isso claro, não serão resolvidas amanhã. Serão resolvidas aos poucos. Além disso, a gente não sabe o que pode acontecer em termos de novas cepas do vírus. Então, não é vida normal, como a gente tinha antes da pandemia.
“Diante de uma queda súbita no valor internacional, o programa vai manter os preços e acumular os valores correspondentes à redução dos custos. Caso o preço suba, essa reserva será usada para retardar a transferência da alta ao consumidor. É uma espécie de “poupança” ou amortização dos preços, que ajudará a conter as altas do preço do combustível no mercado nacional e minimizará os impactos da política de preço de paridade de importação (PPI), adotada pela política de preços dos combustíveis implantada no Brasil, desde 2017, no governo de Temer, que atrelou o custo do combustível brasileiro ao valor do dólar”, explicou o relator.
Veja a carteira semanal do BB-Banco de Investimentos desta semana:
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