Por que a queda nas ações ITSA4?Ações da Itaúsa (ITSA4) experienciam queda acentuada esta semana! ConfiraNa sessão onde a queda aconteceu, as ações ITSA4 seguiram o desempenho negativo que marcou a maioria das ações brasileiras do Ibovespa. No entanto, o desempenho negativo da Itaúsa foi ainda mais acentuado neste dia. Mesmo assim, ainda restam 10 pregões antes do fechamento mensal, dando espaço para uma possível reversão da situação.

A celebração do Dia das Crianças em 12 de outubro, além de ser um momento de carinho e diversão, pode ser uma oportunidade para refletir sobre a formação financeira das crianças. Não é novidade que muitos pais enfrentam situações frequentes em que seus filhos pedem dinheiro sem entender o valor das coisas. Diante disso, a educação financeira desempenha um papel indispensável no desenvolvimento saudável e consciente dos mais jovens.

Devido à guerra, é muito provável que haja um disparo nos preços do petróleo a partir de segunda-feira (9), quando os mercados voltarem a funcionar normalmente. Esse aumento pode ocorrer por causa de uma possível instabilidade regional que pode afetar a produção e o transporte de petróleo no Oriente Médio, de acordo com James Hyerczyk, analista da FX Empire.

Como a Taxa Referencial influencia a conta poupança da Caixa?A influência da Taxa Referencial (TR) também é um ponto importante. De maneira simplificada, a TR é estabelecida pelo governo e, no caso da conta poupança, é somada aos 0.5% ao mês. Esta regra é padrão para todas as instituições financeiras, portanto, a fórmula de juros da poupança é uniforme.

Americanas (AMER3) fecha 95 lojas e demite mais de mil funcionários em 2023No governo da recessão econômica, aAmericanas, uma das maiores redes de varejo do Brasil, tem sido fortemente impactada. A empresa tem vivido uma realidade escorpiana, fechando lojas e demitindo funcionários em um ritmo acelerado. Durante o período de oito meses, de janeiro a setembro de 2023, a empresa fechou 95 lojas em todo o país.

OS JUROS E A TAXA LIVRE DE RISCO…Os juros funcionam como o preço do dinheiro. Afinal de contas, quando você toma emprestado no banco, por exemplo, paga uma taxa pelo uso dos recursos de terceiros, certo?

Qual a melhor maneira de ensinar educação financeira para as crianças?Segundo o mentor de empresários André Minucci, a chave para uma boa educação financeira infantil começa com o exemplo dos pais. “A criança precisa entender desde cedo que tudo tem um custo e que as escolhas que faz influenciam no seu orçamento”, afirma Minucci. Para ele, é adepto de práticas como a mesada, que permite à criança aprender na prática sobre orçamento, economia e decisões financeiras inteligentes.

Falhas de processamento em serviços financeiros digitais: um risco constante?Este incidente com o Nubank reafirma a necessidade de constante monitoramento e manutenção nos sistemas de processamento de transações digitais, especialmente nos serviços financeiros. A adoção da tecnologia tem facilitado o acesso aos serviços bancários, mas os desafios em garantir a estabilidade e segurança desses sistemas ainda são uma realidade.

Quais são os exigências para receber o BPC?Para ter direito ao BPC, é necessário cumprir as seguintes condições:

Em suma, a participação de Haddad no G20 demonstra o compromisso do Brasil em promover uma agenda econômica mais justa e sustentável para todos.

As expectativas para 2024 afirmam que o cenário deve continuar no vermelho, com um déficit primário de 0,2% do PIB. O FMI acredita que o Brasil só voltará a apresentar superávit em 2025, e continuará assim até 2028.

app milionário funciona

QxLvPE72R4

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Varjota
 
Carta de Serviços

Lei 13.460, de 26 de junho de 2017.

Lei 13.460, de 26 de junho de 2017

O compromisso de atender com eficiência e efetividade às demandas da sociedade está presente nesta Carta. O documento traz a descrição dos principais serviços oferecidos, as formas de acessá-los e os padrões de qualidade de atendimento.
É também um instrumento de transparência. Com ela, o cidadão poderá acompanhar e avaliar o desempenho da entidade no cumprimento de sua missão e cobrar a prestação de um serviço mais eficiente e adequado às suas necessidades.

Campos para pesquisa
Limpar

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito