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A PetroReconcavo e a Eneva informaram nesta quarta-feira que a Petrobras selecionou sua oferta pelo Polo Bahia Terra, apresentada em conjunto, para seguir no processo de desinvestimento do ativo.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse em um discurso por vídeo no fim da noite de sexta-feira que a Ucrânia trabalhava diplomaticamente para salvar as pessoas que estão defendendo a siderúrgica. Não ficou claro quantos soldados ucranianos ainda estavam lá.

Já o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado cresceu 3,7% no trimestre frente ao mesmo período em 2021, para R$ 5,52 bilhões. Por outro lado, a margem Ebitda ajustada caiu 2 pontos percentuais, a 30%.

Conhecido como “super quarta”, ontem também foi dia do BC brasileiro divulgar sua taxa de juros. O mercado irá repercutir hoje a decisão do Copom de elevar a taxa Selic em 1 ponto percentual, além do fato da autarquia não ter conseguido cumprir o seu plano de voo, estendendo o ciclo de alta da taxa básica de juros para junho, contratando novo ajuste “de menor magnitude”.

Além disso, o mercado segue de olho na Petrobras (PETR3; PETR4). Ontem, a estatal divulgou um lucro líquido de R$ 44,561 bilhões no 1T22, uma alta de 3.718% em relação ao lucro de R$ 1,167 bilhão do mesmo trimestre do ano passado, ficando acima das expectativas dos analistas.

Para a avaliação, Tominaga utilizou o método de projeção Fibonacci.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por meio daResolução nº 858/2021, publicada em novembro do ano passado.

O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, está precificado um aumento de 50 pontos-base nos juros (para entre 0,75% e 1%), enquanto o Copom, aqui no Brasil, deve subir 1 ponto percentual a taxa Selic (para 12,75%).

Petrobras (PETR3;PETR4)

A Sotheby’s disse que o comprador era anônimo.

O critério para participar do programa é comprovar valor médio mensal de, no mínimo, R$ 200 na conta de energia.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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