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Confira a análise na íntegra:

“Ou seja, saber exatamente quanto cada um ganha, quanto tem de compromissos, definir as metas mensais e ter controle dessas metas, tanto controle de consumo, quanto guardar dinheiro”, destacou.

Vital do Rêgo, informou que identificou três falhas na modelagem da Eletrobras, sendo elas:

Mario Goulart, analista da O2 Research, disse, nesta terça-feira (15), que o papel de Itaúsa (ITSA4) apresentou um gap positivo após o anúncio dos resultados. “Olhando no gráfico semanal, é quase uma tendência de alta querendo buscar um pouco mais de R$11 e depois R$12,50, que era o topo histórico do papel”, disse em entrevista à BM&C News.

Às 15h, o principal índice da B3 tinha alta de 0,32% aos 115.193 pontos.

O analista e sócio da GTI, Rodrigo Glat, ao ser questionado se vale a pena investir na Petrobras (PETR3 e PETR4) em ano de eleições, destacou que atualmente, o ativo é a maior posição na GTI.

Confira a análise na íntegra:

O aumento de dezembro ficou em linha com as expectativas de economistas. Os estoques subiram 10,5% em dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

“Enquanto a ação não passar dos patamares de R$7,50 e R$5,60, romper ou cair abaixo de 5,60, não tem nada a se fazer”, analisou.

Veja abaixo outra análise sobre MULT3, desta vez feita pelo investidor profissional Andy Kawamoto:

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O apetite por risco na Ásia é prejudicado por temores de que a Ucrânia seja invadida pela Rússia. Moscou já deslocou mais de 130 mil soldados russos para áreas próximas à fronteira com o país vizinho. EUA e aliados ocidentais, por sua vez, ameaçam impor sanções à Rússia se a agressão se concretizar.

Durante o programa Crypto News, o analista CNPI, Hulisses Dias, conhecido como Tio Huli, afirmou não considerar a criptomoeda um bom ativo para investir. “Se a gente for pegar a definição do que é investimento, é quando você está focado nos fluxos de caixa que aquele ativo vai te gerar. Se o ativo não tem fluxo de caixa, como é que você vai determinar o valor, que é diferente do preço, para esse investimento?”, avaliou.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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