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Em relação à crise militar, o especialista pontuou que enxerga ser bem “difícil tirarmos conclusões sem uma pessoa de confiança buscando de fato a informação. De um lado tem um narrativa, de outro lado tem outra e no meio do caminho o mercado e os investidores tendo de tomar decisões e sendo estimulados a irem às compras, venderem e não tomarem suas posições”.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 2,55%, a 8.573,80 pontos.

Segundo recado enviado ao mercado, o valor por ação será de R$ 0,1073950071. Terão direito ao JCP os acionistas com papéis da companhia até o dia 25 de fevereiro de 2022. Após essa data, as ações da Telefônica serão negociadas como “ex-juros”.

Rússia aumenta presença de tropas na fronteira com a Ucrânia, diz porta-voz do Pentágono

SUZB3: “por enquanto a tendência é de alta”, avalia analista

O canal financeiro apresentou entrada líquida de US$ 693 milhões na semana, resultado de aportes no valor de US$ 9,211 bilhões e de envios no total de US$ 8,518 bilhões.

OIBR3: “Eu prefiro ficar de fora”, avalia grafistaDurante participação na programação da BM&C News, o analista do BTG Pactual digital, Lucas Claro, disse que não teria a companhia na carteira e citou motivos. Leia mais: https://bmcnews.com.br/2022/02/14/oibr3-eu-prefiro-ficar-de-fora-avalia-analista/

O lucro Itaúsa teve forte alta no quarto trimestre, uma vez que os ganhos do Itaú Unibanco foram desta vez acompanhados por melhora em todas as linhas de negócios da holding, incluindo os ligados a varejo e à indústria.

O analista técnico da Benndorf Research, Felipe Borges, avaliou o gráfico de Magazine Luzia (MGLU3). Durante o ao vivo da BM&C News, o especialista apontou qual o melhor momento de compra.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

No quarto trimestre, o lucro do banco aumentou 42% em relação ao mesmo período de 2020, para R$ 1,744 bilhão, com uma rentabilidade de 19,4%.

Os estoques empresariais norte-americanas aumentaram com força em dezembro, com destaque para veículos motorizados, um sinal de que o pior da escassez global de semicondutores provavelmente já ficou para trás.

A produção industrial da zona do euro foi muito melhor do que o esperado em dezembro, mostraram dados nesta quarta-feira, encerrando 2021 com força apesar das restrições devido à variante Ômicron do coronavírus.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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Exercício: 2013

PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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