Além da variante, os investidores ficam de olho no cenário fiscal em Brasília. A PEC dos Precatórios, medida prioritária para o governo que permitirá a abertura de mais de R$ 100 bilhões de espaço fiscal e possibilitar o pagamento do novo programa social, o Auxílio Brasil, está na pauta do Senado desta quarta.

Há algumas explicações para o ambiente menos favorável. A primeira, macroeconômica, é a perspectiva de alta dos juros nos principais mercados globais, inclusive nos Estados Unidos.

O Índice de Situação Atual Empresarial (ISA-E) caiu 2,5 pontos em novembro ante outubro, para 97,0 pontos. O Índice de Expectativas (IE-E) recuou 4,5 pontos, para 95,8 pontos. O patamar do ISA-E superou o do IE-E pela primeira vez desde março deste ano, ressaltou a FGV.

A Petrobras concluiu a venda da Refinaria Landulpho Alves (Rlam) e seus ativos logísticos associados, na Bahia, para o grupo Mubadala Capital, com o pagamento de 1,8 bilhão de dólares, informou a petroleira estatal em comunicado ao mercado nesta terça-feira.

O peso do papel ordinário da Petrobras na primeira prévia ficou praticamente o mesmo ante a carteira atual que vai até o fim de dezembro, em 4,059%. Já no caso do papel PN, o peso subiu de 5,222% para 6,742%. Já Vale passou de 14,478% para 14,829%.

A jornalista Paula Moraes recebeu, nesta terça-feira (30), o certificado que homenageia os ‘+Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças’, durante o evento da sexta edição do prêmio realizado pelo Portal dos Jornalistas e Jornalistas & Cia, com apoio do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores.

Confira a análise na íntegra:

Os comentários indicam que nenhum aumento de juros ocorrerá no próximo ano, já que a orientação de política monetária do BCE estipula que qualquer alta nos custos dos empréstimos só acontecerá “pouco depois” do término da flexibilização quantitativa, nome atribuído às compras de ativos.

Com Estadão Conteúdo e Reuters

Em decorrência da incorporação, a Gerdau passa a deter, indiretamente, a participação de 75% no capital social da Gerdau Corsa, mantendo-se o controle compartilhado da Gerdau Corsa com o Grupo Córdova.

Tendo em vista, que nas últimas semanas, observamos a sinalização de interesse de uma série de companhias em realizar a abertura de capital fora do país. Nesta quarta-feira (1), em entrevista ao BM&C News, o CEO da Planner, Alan Gandelman, analisou a tentativa dessas empresas e avaliou os possíveis planos para manter as empresas no Brasil.

como ganhar dinheiro com comida de rua

bYSHAxL24N

Deixe o seu comentário