O Brasil negociou apenas 5 dos 92 blocos exploratórios de óleo e gás ofertados na 17ª Rodada de Licitações nesta quinta-feira, o menor número de ativos arrematados em um leilão sob regime de concessão no país, em um certame marcado por grande risco exploratório e impactos da pandemia de Covid-19.

Painel eletrônico com dados do índice Nikkei em Tóquio24/09/2021. REUTERS/Kim Kyung-HoonO índice acionário japonês Nikkei reverteu o curso nesta quarta-feira e fechou em mínima de mais de seis semanas, pressionado pelas preocupações com taxas de juros mais altas, desaceleração da China e taxas de aprovações fracas do novo primeiro-ministro do país.

Os componentes do IAEmp mostram que o indicador que mede o emprego previsto para os próximos meses dos consumidores caiu 12,7 pontos em setembro sobre o mês anterior, pesando com força sobre o resultado geral.

Os preços do gás natural, particularmente na Europa, dispararam este ano, impulsionados por uma combinação de estoques baixos, oferta baixa e maior demanda asiática.

O IGP-DI é usado como referência para correções de preços e valores contratuais. Também é diretamente empregado no cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) e das contas nacionais em geral.

Ibovespa encerra dia na estabilidade, apesar das altas no exteriorRaízen investirá R$ 150 milhões na geração de energia a partir de bagaço de cana

O resultado levou a alta acumulada em 12 meses a 23,43%, mas o recuo foi mais fraco do que a expectativa em pesquisa da Reuters de que o índice cairia 0,68%.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira (6) que um calote na dívida do país minaria o status dos Treasuries como ativos de segurança. A declaração foi dada durante uma reunião na Casa Branca com a secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, e executivos de grandes empresas.

Outro ponto que impacta o mercado é a extensão do auxílio emergencial, que estava em pauta nos últimos dias. De acordo com o relator da PEC dos Precatórios, não há previsao de estender o benefício social por meio da proposta.

Vice-presidente da Comissão Europeia e comissário da União Europeia para o Comércio, Valdis Dombrovskis se comprometeu a criar uma “coalizão” entre ministros do Comércio de países parceiros do bloco que queiram tomar medidas para promover o comércio de bens e serviços sustentáveis, durante discurso em evento sobre investimentos sustentáveis.

O Nikkei caiu 1,05% e fechou a 27.528,87 pontos, mínima desde 23 de agosto. O índice, que chegou a avançar 1,4% durante a sessão, fechou no vermelho pela oitava sessão seguida.

1xbet baixar

6HG8PLsD4J

Deixe o seu comentário