• Home |
  • Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas seguiram Wall Street e fecharam em alta nesta sexta-feira (2), juntos com o mercado acionário europeu, que opera em valorização hoje, antes da divulgação do relatório de trabalho dos EUA com o payroll, depois que autoridades do Federal Reserve reacenderam as esperanças de que outro aumento da taxa de juros pudesse ser adiado. Além disso, o mercado reage à aprovação final do acordo entre Congresso e Casa Branca para evitar um calote da dívida do governo norte-americano.

A Franklin Templeton foi fundada em 1947 em Nova Iorque por Rupert H. Johnson Sr, tendo como inspiração para o nome a figura de Benjamin Franklin e sua disciplina e prudência com dinheiro e investimentos. Mas seu nome atual derivou da aquisição da Templeton, Galbraith & Hansberger Ltd.em 1992. E aí que chegamos à história de Sir John Marks Templeton, um renomado investidor e gestor americano (Fonte: Wiki). Existem diversas lições, curiosidades e pontos superinteressantes a respeito de sua vida, vou aqui apenas trazer alguns deles.

Ainda no mercado de trabalho, osnovos pedidos de seguro-desempregosubiram para 232 mil na semana encerrada em 27 de maio, segundo dados do Departamento do Trabalho. O número ficou abaixo das expectativas do mercado, que esperavam 235 mil solicitações. Na semana anterior, os pedidos somaram 230 mil, conforme dados revisados.

Em relação à informalidade, a taxa foi de 38,9% da população ocupada (ou 38,0 milhões de trabalhadores informais), contra 39% no trimestre anterior e 40,1% no mesmo trimestre do ano anterior.

A consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda (IR) 2023 deve ser liberada pela Receita Federal no dia 24 de maio, a partir das 10h, mas muitas pessoas ainda tem dúvidas a respeito de como consultar a restituição pela internet.

“Cerca de 80% da população brasileira está endividada. Por isso, é muito importante que as pessoas possam aproveitar a restituição do Imposto de Renda para quitar as dívidas. Essa é a primeira recomendação para quem vai receber o dinheiro”, comenta.

Esta quarta-feira (31) é o último dia para enviar a declaração de Imposto de Renda referente ao ano-base 2022 sem atraso – e nem multa.

TickersEm 2023, ativos da Bolsa de Valores, chamados de tickers, ganharam um espaço próprio para serem declarados no documento do Imposto de Renda. Ticker é nome usado para se referir ao código na Bolsa de Valores para sinalizar um ativo que se quer negociar e corresponde a abreviação do nome.

Outro destaque foi para o Índice Gerente de Compras (PMI) do setor industrial do Brasil passou de 44,3 pontos em abril para 47,1 em maio, conforme dados divulgados pelo S&P Global. O resultado veio acima das estimativas, que apontavam para 44,3 pontos no quinto mês de 2023.

“Em lado oposto, está o segmento dos bancos cooperativos e cooperativas singulares, com percentual de utilização do cartão nas modalidades sujeitas a cobrança de juros bem menor que os demais grupos”, completou o órgão.

O histórico do Ocidente na avaliação do dia seguinte tem sido péssimo: basta observamos os resultados negativos do Iraque, Afeganistão e Líbia.  A liderança que temos no mundo atual também é preocupante para lidar com o desafio de uma Rússia fragmentada e a possibilidade de um acirramento na guerra: Biden não é Roosevelt, Sunak não é Churchill. Mas estas são questões que, provavelmente, não passaram na cabeça de Lula da Silva ao buscar o holofote global. No entanto, a posição da neutralidade é muito válida e faz perfeito sentido ao Brasil. É preciso ter maturidade e preocupar-se com o dia seguinte. Este é um aspecto fundamental que faz muita falta às atuais lideranças no país!

Página não encontrada - Engendrar wewin.com

BlzS863HYQ

Deixe o seu comentário