Confira os destaques desta sexta-feira:

Preços do petróleo caem pelo 6º dia e atingem mínimas desde maioTanure compra 21% da Alliar por R$ 320 milhões e entra no setor de saúdeNo discurso de posse, Maia também comentou sobre o futuro da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

O deputado destacou que o foco principal da medida é democratizar o acesso à energia solar, bem como garantir segurança jurídica ao setor.

No exterior, as bolsas recuavam em meio a apostas e preocupações de que o Federal Reserve comece a reduzir estímulos monetários, além da forte queda de preços de commodities como o petróleo e minério de ferro.

Além disso, ainda segundo o site, é alegado no processo que a CVM não era competente para julgar suas atividades e não estava legalmente embasada para emitir nota pública, o que resultou no pânico dos investidores.

Outro fator que pesa para atrapalhar novas ofertas de ações é o desempenho negativo de muitas empresas que recentemente abriram o capital. “O mercado está mais desafiador para novas ofertas de ações, principalmente para as pequenas e emissões menores, dado o que estamos vendo no cenário interno e externo”, diz Lucci.

A Wingtech Technologies, sediada em Xangai, alertou os acionistas em uma nota esta semana que “as políticas da indústria doméstica e estrangeira” representam um risco para a aquisição da Newport Wafer Fab, localizada em South Wales. A notícia foi divulgada pela primeira vez pelo jornal The Telegraph.

“A oferta apresenta uma oportunidade atraente para os acionistas da Huon e dá a eles maior certeza na obtenção do preço ofertado de 3,85 dólares australianos em dinheiro, independentemente de o (arranjo por) ‘schemes’ proceder”, acrescentou a companhia.

Ibovespa registra queda e amplia perdas na semanaDestaques da Bolsa: Ações da Vale caem 5% com queda do minério

Leia também:

O Panarea planeja anunciar uma empresa brasileira de cannabis com foco em produtos farmacêuticos para animais de estimação, ao mesmo tempo em que busca continuar intermediando negócios do setor no Brasil.

A expectativa de melhora nos negócios aumenta conforme mais pessoas são vacinadas contra a covid-19 e recursos financeiros são disponibilizados. O Índice de Confiança das Micro e Pequenas Empresas, calculado em estudo do Sebrae com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que, em julho, o marcador cresceu 4,1 pontos e atingiu 100 pontos, o maior resultado desde dezembro de 2013, quando registrou 100,2.

Veja mais:

chiclete png

02ez7VBOtb

Deixe o seu comentário

não autorizado - no page