O leilão da Codesa, o primeiro de uma operadora portuária na história do país e organizado pelo BNDES, servirá de base para outras privatizações que o governo prevê fazer até o fim do ano. Além de Santos, estão na pauta do Ministério da Infraestrutura os leilões dos portos de São Sebastião (SP) e Itajaí (SC) e a Codeba, que administra os portos de Salvador, Ilhéus e Aratu, na Bahia. A privatização da estatal baiana é prevista para 2023.

A economista-chefe da CM Capital, Carla Argenta, explicou que o Banco Central tem sido muito claro com o aperto monetário com a taxa de juros de 12,75%, mas o mercado não está comprando essa ideia.

Durante a conversa, o gestor acrescentou também que “historicamente, a gente compra commodities quando os preços estão baixos, preferencialmente, abaixo da médio do ciclo histórico para pode se beneficiar de uma eventual alta”.

A taxa de desemprego caiu para 11,2% no trimestre encerrado em fevereiro, um recuo de 0,4 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior (11,6%), segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (31).

“Se você deseja ter commodities na carteira nesse momento deve tomar muito cuidado, porque você não sabe se está em um ponto máximo desse ciclo e se isso se inverter pode ser muito perigoso”, disse durante entrevista à BM&C News.

A Alpha Consultoria em Tecnologia da Informação LTD, aberta em fevereiro de 2021, começou a atrasar o pagamento dos clientes dois meses depois. Ela alegou que uma grande exchange tinha bloqueado as contas da empresa.

“A base comparativa mais interessante seria ainda com 2019 e a gente vai ver que não vai ter muito crescimento”, ressaltou.

O governador de São Paulo, João Doria, surpreendeu aliados e auxiliares na manhã desta quinta-feira (31) ao comunicar que desistiu de concorrer à Presidência pelo PSDB e não vai mais deixar o cargo hoje, como estava previsto. O tucano cancelou agendas externas e manteve evento com prefeitos no Palácio dos Bandeirantes às 16h, quando deve fazer o anúncio oficial.

A primeira-dama Jill Biden é a madrinha do submarino, um papel destinado a trazer sorte ao navio. Durante seus comentários, ela exclamou: “Oficiais e tripulação do USS Delaware, equipem nosso navio e tragam-no à vida”.

Levantamento das empresasEm um levantamento inédito feito pela Luvi One, empresa de consultoria e investimentos em modelos alternativos, aponta que apenas 16% das companhias nacionais listadas na bolsa incluem a preservação das florestas em suas metas climáticas.

O resultado deste mês ficou abaixo da expectativa de analistas consultados peloThe Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 109,7 pontos.

Quase metade de todos os donos de criptomoedas nos Estados Unidos, América Latina e região Ásia-Pacífico compraram o ativo pela primeira vez em 2021, de acordo com uma nova pesquisa da corretora de criptomoedas norte-americana Gemini.

“Doria está provando do próprio veneno. (…) foi uma das maiores traições que eu vi dentro do cenário político”, pontuou.

A criptomoeda mais popular, o bitcoin, atingiu um nível histórico de mais de 68 mil dólares em novembro, ajudando a elevar o valor do mercado de criptomoedas para 3 trilhões de dólares, de acordo com a CoinGecko, mas o ativo vem sendo negociado na faixa de 34 mil a 44 mil dólares mais recentemente.

A Cemig (CMIG4) está seguindo com seu plano de desinvestimentos e espera concluir a venda de suas participações na transmissora Taesa e outros ativos ainda neste ano, disse nesta quarta-feira o CEO da companhia, Reynaldo Passanezi.

fazendo laços e tiaras como ganhar dinheiro

exv8S3TjOM

Deixe o seu comentário

não autorizado - no page