A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, disse que a ação dos EUA “não ficará sem uma reação adequada e uma resposta -não necessariamente simétrica”.

As medidas, anunciadas nesta segunda-feira e postas em prática pelo órgão de controle de ativos estrangeiros do Tesouro americano, vão “efetivamente imobilizar quaisquer ativos do Banco Central da Federação Russa detidos nos Estados Unidos ou por cidadãos dos EUA”, diz o Departamento.

A ação da companhia fechou em alta de 5,42%, ficando entre as maiores altas do índice na sessão desta sexta-feira.

O general não é uma exceção na Europa. Antes do conflito, outros militares pressionavam seus governos diante da fragilidade do bloco frente a Putin. O general Thierry Burkhard, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas francesas, deu em 2021 um cavalo de pau na estratégia de defesa do país. A contrainsurgência cedeu espaço à aposta na volta de conflitos de alta intensidade ou “hipóteses de engajamento maior”. A ideia de Burkhard era de que o país devia se preparar para “vencer a guerra antes da guerra”. Para tanto, sua estratégia seguia três noções: “competição, contestação e enfrentamento”. O mundo não era mais o do pós Guerra Fria, onde não havia mais guerras clássicas, como dizia o general inglês Rupert Smith, no livro A Utilidade da Força.

“É um ponto importante para ficar de olho”, destacou o analista.

Em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, áreas residenciais foram bombardeadas, causando a morte de pelo menos sete pessoas, com dezenas ficando feridas. Eles alertaram que as baixas podem ser muito maiores.

Um grupo de brasileiros formado por jogadores do Shakhtar Donetsk e seus familiares, afirmou o presidente, recebeu apoio integral da União Das Associações Europeias De Futebol (UEFA), que custeou transporte rodoviário e hospedagem em Bucareste, capital romena.

Os ucranianos se espremiam até mesmo nos corredores, viajando em pé no trajeto que os levaria até a fronteira polonesa a 900 quilômetros de distância. Até Varsóvia, capital da Polônia, seriam 20 horas de viagem.

Ainda hoje, a Otan faz reunião extraordinária (10h30), com entrevista coletiva marcada às 13h (horário de Brasília). Na agenda econômica internacional, teremos a divulgação de núcleo de pedido de bens duráveis, além dos dados de renda e gastos pessoais dos EUA.

Além disso, as bolsas norte-americanas Nova York (Nyse) e a Nasdaq, anunciaram hoje (28), que interromperam a negociação de várias ações russas.De acordo com o site da NYSE, a bolsa interrompeu a negociação da operadora de telecomunicações russa Mobile TeleSystems PJSC, da mineradora e siderúrgica Mechel PAO e da empresa de classificados imobiliários online Cian PLC.

como ganhar dinheiro jogando poker

lus7ygHv1D

Deixe o seu comentário

não autorizado - no page