conta mir4

conta mir4

conta mir4

Ibovespa – Foto: Reprodução REUTERS/Amanda PerobelliNesta quarta-feira, o Ibovespa fechou em alta na contramão do desempenho dos índices acionários dos Estados Unidos, que fecharam em queda após divulgação de balanços corporativos decepcionantes. Investidores seguiram de olho nos desdobramentos em torno do caso da Americanas. No campo político, mercado acompanha sinalizações do novo governo. As negociações têm liquidez reduzida hoje em razão do feriado em São Paulo.

Obviamente que impor a lei e executá-la é algo muito mais difícil quando se tem a noção de que o escalão superior da sociedade muito pouco de exemplar tem em sua conduta. De Brasília se deveriam esperar bons exemplos. Não é o caso desde 21 de abril de 1960. Para um país empobrecido de heróis e exemplos, o estopim está sempre prestes a ocorrer.

Maiores Altas do Ibovespa

Maiores Altas do Ibovespa

Comentários SmallCaps: A Romi teve um bom crescimento de receita líquida na sua principal unidade de negócio e teve destaque na Burkhardt+Weber tanto na entrada de pedidos e carteira de pedidos. Ponto de atenção para a desaceleração no total da entrada e carteira de pedidos.

No radar corporativo, a Oi (#OIBR3) pediu uma liminar de tutela de urgência cautelar junto à 7ª Vara Empresarial do TJRJ, Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, para impedir que seus ativos sejam bloqueados a pedido de credores. O pedido é semelhante ao que foi feito pela Americanas em janeiro, e tem o objetivo de antecipar efeitos de uma recuperação judicial.

A mesma lógica se aplica ao caso Maddof, por que é que seus investidores questionariam a empresa se eles recebiam retornos estáveis de aproximadamente 1% ao mês, praticamente sem volatilidade, quando os demais hedge funds da indústria sofriam com enormes flutuações? Talvez seja aquela lógica de não mexer no time que está ganhando. Mas pensando em seus concorrentes que estavam perdendo market share, se Maddof possuía uma estratégia tão boa e tão rentável, por que é que ninguém teve a ideia de ao menos copiá-lo durante tantos anos?

Apesar destes pontos, os investidores que acompanham o processo encontram certa segurança nos princípios orientadores que foram estabelecidos no já citado “Acordo do Chile” em dezembro de 2022. Entre as bases do acordo estão o respeito à propriedade privada, a autonomia do Banco Central, um Congresso bicameral e a separação dos poderes. Estas diretrizes acabam apresentando um equilíbrio mais adequado do que a proposta anterior rejeitada pela sociedade, ainda que os princípios orientadores sejam amplos e abertos a múltiplas interpretações.

Em suma, Musk anunciou no início de 2021 que a Tesla passaria a aceitar o bitcoin como forma de pagamento, fazendo com que o ativo disparasse, na época. No entanto, pouco tempo depois, a Tesla recuou a decisão, alegando preocupações com o impacto ambiental da mineração. A cotação da moeda caiu em seguida.

IndicaçõesO ministro da Fazenda também informou que as indicações para as duas diretorias do BC que ficarão vagas neste ano obedecerão a critérios técnicos. Ele confirmou estar recebendo sugestões do presidente do BC, Roberto Campos Neto, que serão levadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto: Envato MarketOs índices futuros nos Estados Unidos operam em mais uma queda nesta segunda-feira (6), já que investidores ainda repercutem os dados de emprego do payroll. A criação de 517 mil vagas em janeiro (ante expectativa de apenas 185 mil) reforçou o objetivo do Federal Reserve em se manter firme na briga contra a inflação e a cortar juros apenas em 2024.

Se nos últimos dias muitos investidores se perguntavam quais os motivos da ação subir mais de 80%, agora buscam respostas sobre o que deve acontecer com a companhia diante de mais um escândalo e de uma nova dívida de R$ 29 bilhões, que abre caminho, inclusive, para um novo pedido de recuperação judicial.Nem mesmo a própria companhia soube responder o que aconteceu na última semana de janeiro sobre a disparada dos papéis.Apesar do bom desempenho que a Oi teve no primeiro mês de 2023, a companhia amarga anos de quedas e histórico negativo.

“Esse aumento acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações e da taxa de câmbio”, disse a petroleira.

conta mir4 Dragon Warrior

2UDlpM6NFr

Deixe o seu comentário

não autorizado - no page