afun.com

afun.com

afun.com

(13h53) – Acompanhamento de mercado: EUAAs bolsas em Wall Street caem nesta sexta-feira (15), com os investidores encerrando uma semana volátil antes da reunião de política monetária do Federal Reserve. Entre os indicadores, a produção industrial nos subiu 0,4% em agosto na comparação mensal, enquanto a confiança do consumidor registrou uma alta para 66,3 pontos em agosto, ante 65,5 pontos registrados no mês anterior.

Ilustração. Foto: Reprodução, FreepikO Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) apresentou alta de 0,35% em setembro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (26). O número veio dentro das projeções do mercado, que esperavam 0,38% para o período.

Quando o Copom diminui a Selic, a tendência é que o crédito fique mais barato, com incentivo à produção e ao consumo, reduzindo o controle sobre a inflação e estimulando a atividade econômica.

“Lula evitou falar do elefante na sala que é a questão da guerra na Ucrânia. Nós temos países como o Brasil, que claramente estão do lado da Rússia e evitam categorizar se quer a Rússia como uma autocracia, que tem dificuldades de trazer os países em desenvolvimento a se alinharem com um projeto de tentativa de paz que passa pela soberania da Ucrânia. Isso nunca foi comentado”, finaliza o economista. 

“Existia uma brincadeira com os democratas [na época de Reagan] em que o presidente dizia o seguinte: ‘A teoria econômica dos democratas é se mexe taxa, se continua mexendo regula, e se parar de mexer subsidia’, é o que aparentemente o governo [brasileiro] está tentando fazer, só taxar. Ninguém fala em reforma tributária para reduzir os impostos”, finaliza Arilton Teixeira.

Frente a 2019, a cobertura no CNPJ cresceu entre os trabalhadores por conta própria (de 20,2% para 26,3%) e ficou praticamente estável (de 80,5% para 80,9%) entre os empregadores.

Segundo o presidente, para vencer as desigualdades, é preciso vencer a resignação e a falta vontade política daqueles que governam o mundo.

Basicamente, as opções garantem que um investidor possa negociar um ativo no futuro por um valor estabelecido previamente. Há tanto opções de compra (call) quanto de vendas (puts).

A Empiricus Research está lançando de forma inédita o treinamento com o day trade de crypto Raphael Maselli. E a proposta que pode ser ousada para alguns, na verdade pode ser uma grande oportunidade para quem busca altos lucros dentro do mercado das cryptmoedas.

Planejamento para grandes metas: Seja para a faculdade, um carro ou uma viagem, entender de finanças desde cedo ajuda na realização desses sonhos sem contratempos.

De fato, as tecnologias e os grandes modelos de linguagem chegaram a um patamar de evolução em 2023 que popularizou o tema. Afinal, quando surge um chat que pode exercer atividades que, teoricamente, substituiriam profissões e cargos, é claro que isso chamaria a atenção do público — seja pensando em automatizar algumas funções do dia a dia, seja por medo de perder o emprego para um computador.

Já os papéis vinculados à inflação (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA) tiveram participação de 22% nas vendas, enquanto os prefixados – com juros definidos no momento da emissão – representaram 11,8%.

(12h53) – Fechamento de mercado: EuropaPrincipais índices na Europa encerram dia de forma mista com investidores aguardando a rodada de decisões dos bancos centrais esta semana, enquanto colocam na balança mais uma alta do petróleo, que pode impactar na inflação nos próximos meses.

afun.com simpatia para ganhar dinheiro em 24 horas

QRUWidpK1C

Deixe o seu comentário

não autorizado - no page